Movida

Felippe Constancio   |   22/09/2016 17:42

Modernização de centro de convenções destaca Pernambuco em Mice

Com seu projeto de modernização já com licitação aberta, o Centro de Convenções de Pernambuco está no radar nacional das organizações dispostas a sediar grandes eventos nos próximos anos. Confira o porquê


Hesíodo Góes/ Flickr Turismo Pernambuco
A presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça
A presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça

Com seu projeto de modernização já com licitação aberta, o Centro de Convenções de Pernambuco está no radar nacional das organizações dispostas a sediar grandes eventos nos próximos anos. Um dos maiores espaços para eventos no Nordeste, o centro cujo pavilhão de feiras tem 22 mil metros quadrados tem recebido visitas de organizadores de outras partes do Brasil nos últimos meses, incluindo um grupo convidado pelo Convention & Visitors Bureau em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) - que participa da fambusiness desta quinta-feira (22) até sábado (24).

De acordo com a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, a capital pernambucana tem tudo para reforçar o Turismo de negócios no Estado. "Recife já detém o título de Hub do Nordeste, sendo a única capital da região ligada a todos os Estados do País. A conexão é sem dúvida um dos atrativos para o turista de negócios."

De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Agrícola, a visita prospectiva já sinaliza novos negócios para o centro, uma vez que o Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola - que já teve uma edição em Pernambuco - mostras interesse em voltar.

Segundo a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), o Turismo de negócios tem ganhado notoriedade crescente na cidade. Conforme dados referentes a 2015, o gasto médio do turista de negócios foi R$ 274 no Recife, enquanto o turista que viaja a lazer não desembolsa mais do que R$ 189, na média.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias