Felippe Constancio   |   22/11/2016 09:54

Sete bares para encerrar um dia de trabalho nos Emirados Árabes

Em Dubai ou Ras Al Khaimah, entretenimento e comodidade é o que não faltam nos Emirados Árabes

the_dead_pixel/Flickr

Os internacionalizados Emirados Árabes Unidos reúnem bom gosto do mundo inteiro. Um dos Emirados Árabes que mais atraem turistas corporativos na região, Dubai chama a atenção por preparar sua hotelaria na missão de sediar nada menos que o maior evento de negócios do mundo, o Expo 2020, mas as demais cidades também parece parque de diversão para viajantes corporativos.

Em Dubai ou Ras Al Khaimah, entretenimento e comodidade é o que não faltam nos Emirados Árabes. Por mais que haja restrições para o consumo de bebidas alcoólicas, os Emirados têm lugares próprios para ocasiões que "pedem" um bom vinho ou licor.

Àqueles que têm a chance de aproveitar o glamour da região, o site Business Traveler separou uma lista dos lugares mais aconchegantes e luxuosos do destino para descontrair depois de um longo dia de trabalho.

SHANGRI-LA HOTEL (DUBAI)

Divulgação Shangri-La

O Shangri-La Hotel é um dos hotéis mais conhecidos de Dubai - e muito se deve a sua sofisticação. Seu bar mais amplo fica no térreo, diante do lobby principal. No quarto andar há mais um lounge, onde há música, um menu especial de coquetéis e tira-gostos e ainda uma vista exuberante para o Burj Khalifa, maior arranha-céus do mundo.

TAJ (DUBAI)

Divulgação Taj

Seu lounge de decoração bizantina é perfeito para reuniões mais informais, mas também vale a pena conferir o Treehouse, lounge localizado no terraço que tem bebidas finas, coquetéis criativos, vinhos e aperitivos do Mediterrâneo. Um dos restaurantes, o Eloquent Elephant, serve comida de diversas regiões do globo pelas mãos de chefes renomados.

STEIGENBERGER HOTEL BUSINESS BAY (DUBAI)

Divulgação Steigenberger

O bar com piscina fica, naturalmente, no pool deck - onde há vista privilegiada para o gigante Burj Khalifa. Há horário para happy hour: 17h às 19h, quando todos os drinques saem pela metade do preço.

MADINAT JUMEIRAH (DUBAI)

Divulgação Matynat

Conhecido mundialmente por seus coquetéis e música, o Trader Vic’s é um bar premiado internacionalmente, muito por conta de seu impecável coquetel Mai Tai.

EMIRATES PALACE (ABU DHABI)

Divulgação Emirates Palace

O Emirates Palace conta com dois bares repletos de bebidas de alto padrão. No térreo está o Havana Club, famoso pelos conhaques e charutos. Já no Caviar Bar, no terraço, há um cardápio especial de caviar e champanhes - local perfeito para descansar nas mesas baixas enquanto ouve músicas locais.

ETIHAD TOWERS (ABU DHABI)

Divulgação Jumeirah

O Ray's Bar, no 62º andar do Etihad Towers é um dos recintos mais luxuosos de Abu Dhabi. O que é oferecido não fica atrás - o menu traz pratos especiais asiáticos.

BANYAN TREE AL WADI (RAS AL KHAIMAH)


Divulgação Banyan Tree

O lounge Samar é um luxuoso espaço reservado com uma variedade de vinhos internacionais, charutos raros e coquetéis assinados por nomes internacionais. Com camas para descanso, o Moon Bar, localizado acima do Samar, concorre as atenções pela vista espetacular para o deserto.

Tópicos relacionados