Rafael Faustino   |   21/10/2017 18:45

João Pessoa cresce no corporativo com eventos médicos

Já foram firmados convênios que garantirão, até 2021, a injeção de R$ 95 milhões injetados na eocnomia local por meio de congressos.

Jhonatan Soares
Marcus Abrantes, do Hotel Manaíra e organizador do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, e Ferdinando Lucena, do Centro de Convenções de João Pessoa e CVB local
Marcus Abrantes, do Hotel Manaíra e organizador do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, e Ferdinando Lucena, do Centro de Convenções de João Pessoa e CVB local

JOÃO PESSOA - Lazer e veraneio não são os únicos potenciais do Turismo em João Pessoa. Com um centro de convenções considerado referência no País, e uma longa agenda de eventos captados até 2021, a capital paraibana busca se firmar como polo de congressos no Nordeste, e mostrou essa face durante o sétimo Festival de Turismo de João Pessoa. No segundo dia de evento, foi realizado o quarto Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, com apoio da Abracorp, com o intuito de disseminar esse segmento entre o trade local.

Participante do Fórum, o diretor do Convention Bureau de João Pessoa e gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, ressaltou que, depois de concluídas as obras do Centro de Convenções, em 2016, já foram firmados convênios que garantirão, até 2021, a injeção de R$ 95 milhões injetados na eocnomia local por meio de congressos.

O grande foco são os eventos médicos: já estão marcados para os próximos anos congressos brasileiros de Neurocirurgia (2020), Anestesia (2021), Cabeça e Pescoço (2021), Pneumologia (2019), Anatomia (2018) e Otorrinolaringoligia (2018). Alguns deles com até sete mil pessoas.

"Congressos médicos são nossa principal rota. Recebemos essas pessoas e já as colocamos em contato com o turismo de sol e mar. Estamos trabalhando forte para aumentar ainda mais esse volume no futuro próximo", comentou Lucena.

O centro de convenções de João Pessoa tem mais de 48 mil metros quadrados de área, incluindo um pavilhão para feiras de 19 mil e um teatro que comporta três mil pessoas. Destacam-se também o mirante turístico e um restaurante panorâmico. "É a estrutura mais moderna do país", garante o gestor do espaço.

CULTURA CORPORATIVA CRESCE
Já é possível notar, após quatro anos de Fórum de Gestão de Viagens Corporativas dentro do Festival JPA, uma evolução no debate em torno de viagens corporativas no local, segundo o organizador do fórum e gestor comercial do Hotel Manaíra, Marcus Abrantes. Isso também pelas empresas trazidas para o evento. "Sabemos que há uma carência nesse segmento por aqui, e por isso trazemos caravanas de empresas como Avipam, Alatur JTB, Maringá Turismo e Kontik, além da própria Abracorp", conta ele.

Há elementos de sobra para tornar João Pessoa forte como destino corporativo, segundo ele. "A cidade é um polo da indústria de cimento e também de calçados, com a presença da Alpargatas. A 60 quilômetros daqui está também a única fábrica da Fiat-Jeep fora dos Estados Unidos [em Goiana, Pernambuco]. Une-se isso à estrutura de lazer, e temos um destino completo", ressalta.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival JPA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS