Movida

Victor Fernandes   |   07/06/2023 10:15

Recuperação de viagens corporativas deve ultrapassar o lazer

Pesquisa da Forward Keys aponta mudança na tendência de retomada das viagens a partir de julho

Divulgação
Curva de recuperação das viagens corporativas ultrapassa de lazer a partir de julho
Curva de recuperação das viagens corporativas ultrapassa de lazer a partir de julho
A pesquisa mais recente da Forward Keys, que possui os dados de passagens aéreas mais abrangentes e atualizados disponíveis, revela que a recuperação nas viagens de negócios globais deve ultrapassar o lazer em julho.

Olivier Ponti, VP de Insights da Forward Keys, disse: “Durante a pandemia do covid-19, as reservas de voos de viagens de negócios demoraram mais para se recuperar do que as de lazer, e atualmente ainda o são. No entanto, essa situação agora parece mudar. A partir de 30 de maio, vemos que a tendência se inverte em julho, com a recuperação das viagens de negócios superando a recuperação do lazer – já que as reservas de voos de negócios estão 14% abaixo dos níveis pré-pandemia (2019) e as de lazer estão 16% atrás."

"Além disso, a diferença provavelmente aumentará no outono, já que as reservas de negócios para setembro estão apenas 1% atrás de 2019, enquanto as de lazer estão 8% atrás. É concebível que a tendência de lazer liderando a recuperação possa continuar se houver um aumento tardio nas reservas de férias de verão; mas o aumento da inflação, incluindo o preço da hospitalidade e das passagens aéreas, torna isso improvável.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias