Beatrice Teizen   |   22/07/2025 04:17
Atualizada em 22/07/2025 04:18

GBTA: estudo revela falhas em tecnologia e propósito nos programas de viagens

Festive Road traz novo levantamento com visão sobre o que os compradores realmente desejam em 2025


Shutterstock
Festive Road analisou desejo dos compradores de viagens
Festive Road analisou desejo dos compradores de viagens

DENVER — O primeiro dia da GBTA Convention 2025 começa com o tradicional Media Day, programação voltada para a imprensa onde empresas revelam seus últimos lançamentos, além de tendências e pesquisas, voltados para o setor de viagens corporativas.

Entre elas, uma pesquisa da Festive Road, companhia de consultoria de Londres, que divulgou um novo relatório com insights de compradores de viagens corporativas. Segundo a empresa, os programas de viagens e despesas estão sob pressão e as prioridades dos compradores estão evoluindo.

Com base no feedback detalhado de mais de 50 líderes em viagens e despesas, o novo relatório oferece uma visão sobre o que os compradores realmente desejam em 2025. E não é mais do mesmo.

Os 6 insights principais:

1. Sem um propósito claro, um programa de viagens e despesas carece de direção. Apenas 10% dos programas têm um propósito totalmente definido e alinhado à estratégia organizacional;

2. A tecnologia é essencial, mas ainda insuficiente. 88% afirmam que a tecnologia é crucial, mas quase três quartos relatam que suas ferramentas atuais apresentam baixo desempenho;

3. Sem Tempo para Valor Estratégico: mais de 50% dos entrevistados afirmam precisar de mais tempo para engajamento de stakeholders, otimização tecnológica e gestão da demanda;

4. Dados são o elo que faltava para comprovar valor. 76% afirmam que usar dados para demonstrar valor impactará significativamente seu programa;

5. Fornecedores Nem Sempre Atendem às Expectativas: 94% valorizam seus parceiros, mas quase dois terços afirmam que o desempenho desses parceiros fornecedores fica aquém em algumas áreas;

6. Afogados em Tarefas Operacionais: 42% dos entrevistados dedicam quase dois terços do seu tempo em atividades operacionais.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Caroline Strachan, CEO da Festive Road
Caroline Strachan, CEO da Festive Road

"Esta pesquisa é um estetoscópio em todo o sistema circulatório de viagens e despesas corporativas. Os compradores estão enviando um sinal claro de que desejam uma estratégia mais precisa, tecnologia mais inteligente e parceiros que realmente agreguem valor", disse a CEO da Festive Road, Caroline Strachan.

Veja outros anúncios e novidades compartilhadas no Media Day da GBTA Convention 2025 neste link.


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