GBTA: estudo revela falhas em tecnologia e propósito nos programas de viagens
Festive Road traz novo levantamento com visão sobre o que os compradores realmente desejam em 2025

DENVER — O primeiro dia da GBTA Convention 2025 começa com o tradicional Media Day, programação voltada para a imprensa onde empresas revelam seus últimos lançamentos, além de tendências e pesquisas, voltados para o setor de viagens corporativas.
Entre elas, uma pesquisa da Festive Road, companhia de consultoria de Londres, que divulgou um novo relatório com insights de compradores de viagens corporativas. Segundo a empresa, os programas de viagens e despesas estão sob pressão e as prioridades dos compradores estão evoluindo.
Com base no feedback detalhado de mais de 50 líderes em viagens e despesas, o novo relatório oferece uma visão sobre o que os compradores realmente desejam em 2025. E não é mais do mesmo.
Os 6 insights principais:
1. Sem um propósito claro, um programa de viagens e despesas carece de direção. Apenas 10% dos programas têm um propósito totalmente definido e alinhado à estratégia organizacional;
2. A tecnologia é essencial, mas ainda insuficiente. 88% afirmam que a tecnologia é crucial, mas quase três quartos relatam que suas ferramentas atuais apresentam baixo desempenho;
3. Sem Tempo para Valor Estratégico: mais de 50% dos entrevistados afirmam precisar de mais tempo para engajamento de stakeholders, otimização tecnológica e gestão da demanda;
4. Dados são o elo que faltava para comprovar valor. 76% afirmam que usar dados para demonstrar valor impactará significativamente seu programa;
5. Fornecedores Nem Sempre Atendem às Expectativas: 94% valorizam seus parceiros, mas quase dois terços afirmam que o desempenho desses parceiros fornecedores fica aquém em algumas áreas;
6. Afogados em Tarefas Operacionais: 42% dos entrevistados dedicam quase dois terços do seu tempo em atividades operacionais.

"Esta pesquisa é um estetoscópio em todo o sistema circulatório de viagens e despesas corporativas. Os compradores estão enviando um sinal claro de que desejam uma estratégia mais precisa, tecnologia mais inteligente e parceiros que realmente agreguem valor", disse a CEO da Festive Road, Caroline Strachan.
Veja outros anúncios e novidades compartilhadas no Media Day da GBTA Convention 2025 neste link.
O Portal PANROTAS viaja a convite da GBTA, voando Delta Air Lines, com proteção Intermac