Brunna Castro   |   30/08/2016 17:11

Viagens corporativas não têm estratégia móvel, diz pesquisa

A indústria de viagens corporativas tem sido lenta para adotar tecnologias móveis e, quando as empresas as utilizam, ainda não estabeleceram estratégias coesas. É o que concluiu uma pesquisa com 231 gestores de viagens norte-americanos e entrevistas com 16 gerente

A indústria de viagens corporativas tem sido lenta para adotar tecnologias móveis e, quando as empresas as utilizam, ainda não estabeleceram estratégias coesas. É o que concluiu uma pesquisa com 231 gestores de viagens norte-americanos e entrevistas com 16 gerentes de viagens dos Estados Unidos e na Europa. A análise, feita pela Global Business Travel Association (GBTA) e pela Carlson Wagonlit Travel, foi feita entre abril e maio.

Na pesquisa, 69% dos entrevistados não têm uma estratégia de viagens móvel apropriada no ano passado. Além disso, 54% tinham, pelo menos, aprovado um aplicativo móvel.

A análise também aponta que 49% não sabem quando irão adotar uma estratégia móvel. Apesar disso, está nos planos de 21% dos entrevistados realizar esse tipo de trabalho dentro do próximo ano, enquanto 24% vão fazê-lo no prazo de dois anos.

"A tecnologia móvel é uma mudança, todo mundo já viu isso chegando por quase uma década. Mesmo que os efeitos sobre a indústria de viagens corporativas fossem iminentes, a indústria não acompanhou com a rápida adoção desta tecnologia", afirma o relatório. "Isso criou um ambiente em que os viajantes [acreditam] que podem lidar com tudo isso por conta própria."

As razões mais comuns para querer adotar uma estratégia móvel de viagens são aumentar o engajamento do viajante (78%) e elevar o compliance (55%). Os entrevistados também citaram a comunicação com os viajantes, coleta de feedback, oferecer apoio e fornecer informações sobre o destino pré-viagem.

A implementação de uma estratégia móvel, contudo, é difícil. De acordo com o estudo, segurança de TI está no topo da lista de desafios para 41% dos gestores de viagens. Na sequência aparecem os dispositivos pessoais usados para o trabalho (32%) e o elevado número de tomadores de decisão que seriam necessários para aprovar uma estratégia (21%).


*Fonte: Business Traveller

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS