Janize Colaço   |   03/08/2017 18:38

Receita não avança, mas Travelport lucra US$ 34 mi no 1S

O primeiro semestre atendeu as expectativas financeiras da Travelport, pelo menos é isso que aponta o presidente e CEO da provedora de serviços de distribuição e e-commerce, Gordon Wilson, com a recente divulgação do desempenho da empresa.

Pixabay
O presidente e CEO da empresa, Gordon Wilson, destaca que os resultados correspondem as expectativas para o semestre.
O presidente e CEO da empresa, Gordon Wilson, destaca que os resultados correspondem as expectativas para o semestre.
O primeiro semestre atendeu as expectativas financeiras da Travelport– pelo menos é isso que aponta o presidente e CEO da provedora de serviços de distribuição e e-commerce, Gordon Wilson, com a recente divulgação do desempenho da empresa. De acordo com o relatório, o lucro obtido no período alcançou a margem dos US$ 34 milhões, enquanto o Ebitda ajustado obteve um total de US$ 147 milhões — o que representa um crescimento de 6%.

Apesar disso, a receita líquida ficou praticamente estável. Com apenas 1%, o montante arrecadado pela empresa registrou a marca de US$ 612 milhões. Também com um pequeno aumento, a receita da Travel Commerce Platform cresceu 2%, totalizando US$ 584 milhões. Os números não surpreenderam a companhia

"Os resultados obtidos no primeiro semestre do ano estão alinhados com a nossa expectativa", destaca o presidente da Travelport. O executivo ainda ressaltou que a provedora está otimista em relação aos próximos meses, tendo em vista a renovação do acordo com a Delta Air Lines, além inovações digitais que estão sendo destinadas às agências de viagens.

OUTROS NÚMEROS
Ainda de acordo o relatório da plataforma, outros sistemas de gerenciamento também registraram crescimentos. A receita da Beyond Air alcançou um montante de US$ 160 milhões, o que representa um crescimento de 8% no semestre. Com crescimento superior, a receita da eNett aumentou 16%, saltando para US$ 44 milhões — impulsionada, sobretudo, pela atuação de clientes asiáticos.

Ainda sem revelar uma previsão, a provedora afirma esperar por bons resultados para os próximos meses de 2017. "O segundo semestre já começou bem para todo o grupo, e nós continuaremos no caminho certo para alcançar um crescimento maior no final do ano", pontua Gordon.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS