Amadeus foca em melhoria das formas de pagamento de TMCs
Em termos de inovação, o sistema de distribuição global está investindo em desenvolvimento de negócios e pesquisas.

Em termos de inovação, o sistema de distribuição global está investindo em desenvolvimento de negócios e pesquisas. Para América Latina, o foco está voltado em ajudar as TMCs a melhorarem suas formas de pagamento. “Temos muitos clientes utilizando o B2B Wallet, que foi criado especialmente para o Brasil. Estamos sempre inovando em relação à integração com diferentes canais”, conta.

Mesmo com a tecnologia em um alto patamar, as fraudes nos processos de pagamento ainda preocupam. Bonfranceschi conta que a Amadeus percebeu este problema há quatro anos e, desde então, trabalha para preveni-las. “Utilizamos os serviços de empresas, como as da Visa e da American Express, que são experts e possuem toda a tecnologia e conhecimento no assunto.”
Como tendência, o executivo enxerga uma evolução nas formas de autenticação dos clientes, como reconhecimento facial e leitura biométrica de retina. “Tudo que ajudar na identificação do usuário será um desafio. Se for possível autenticá-lo, as fraudes diminuirão cada vez mais”. Bonfranceschi acredita que é essencial tirar vantagem da tecnologia e estar sempre preparado para agir diante das constantes mudanças na indústria do Turismo.