TECNOLOGIA

GPS em app de reembolsos facilita contas do gestor; confira

Jhonatan Soares
Os diretores da Vexpenses,Thiago Campaz e Bruno Pain
Os diretores da Vexpenses,Thiago Campaz e Bruno Pain
O aplicativo de gerenciamento de reembolsos corporativos Vexpenses acaba de lançar uma nova funcionalidade: um sistema que funciona offline e utiliza a localização do carro - por meio do GPS no smartphone - para gravar, calcular e criar automaticamente despesas referentes à distância percorrida pelo viajante corporativo.

A novidade funciona da seguinte forma: após baixar o aplicativo e selecionar a opção de adicionar um novo percurso de viagem via GPS, toda a distância e o trajeto percorrido serão armazenados no aplicativo automaticamente para serem enviados aos gestores – e é possível fazer o envio em tempo real.

“O objetivo desta nova funcionalidade é automatizar os reembolsos de viagens, otimizando também o tempo do gestor, que antes reunia todos os recibos e fazia as contas manualmente. Com a tecnologia é possível reduzir em 88% o tempo gasto pela empresa com estas tarefas. Além disso, o GPS reúne ótimo custo-benefício, já que a empresa terá pleno conhecimento (on-line) dos dados da despesa gerada, além de só pagar uma taxa quando o funcionário lançar despesas na ferramenta”, explica o diretor do Vexpenses, Bruno Pain.

CONTROLE ANTIFRAUDE
O GPS possibilita também maior segurança para as empresas, já que por meio de um relatório detalhado é possível reduzir custos e evitar gastos desnecessários no final do mês.

“A ferramenta ajuda no controle de fraudes e erros, já que não fica a cargo do usuário informar a distância percorrida. Todo o percurso é mapeado automaticamente pelo app, possibilitando melhor controle sobre o uso do carro para viagens”, finaliza Pain.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA