Reserve é certificado PCI e apoiará agências no processo | Tecnologia | PANROTAS
TECNOLOGIA

Reserve é certificado PCI e apoiará agências no processo

O sistema Reserve de gestão de despesas e viagens corporativas acaba de ser aprovado na auditoria de segurança da certificação PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standards), cujos padrões são estabelecidos e controlados pelo PCI Security Standards Council. O selo era um dos projetos definidos no planejamento estratégico 2016/2017 da empresa.

Divulgação
Tiago Quintanilha e a equipe envolvida no projeto PCI DSS do Reserve
Tiago Quintanilha e a equipe envolvida no projeto PCI DSS do Reserve
“Foram oito meses de trabalho para o cumprimento dos requisitos da certificação, que envolveu a implantação de processos rigorosos de desenvolvimento, ampliação de recursos do data center, novos procedimentos de auditoria, além de um programa intensivo de capacitação de toda a equipe, entre outras ferramentas de garantia da segurança de dados”, explicou o CTO do Reserve e líder do projeto, Tiago Quintanilha.

AGÊNCIAS
Devido a nova exigência da Iata de que as agências de viagens e demais distribuidores de passagens aéreas emitidas com cartões de pagamento (cartão de crédito, cartão de débito, cartão virtual, entre outros) devem ser certificadas PCI DSS, uma demanda por serviços de consultoria em segurança de informação foi gerada, visando à obtenção da certificação.

O processo do Reserve gerou a oportunidade de especialização em segurança digital e a empresa oferecerá assessoria para as agências licenciadas em seus sistemas, durante seus próprios processos relacionados à segurança de dados.

“Passaremos a oferecer este serviço de assessoria às agências Reserve que desejarem nosso apoio no cumprimento da exigência do Iata referente à certificação PCI DSS”, afirmou o CEO e Presidente da companhia, Luís Vabo.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA