Movida

Karina Cedeño   |   14/03/2018 15:12

Inteligência artificial organizará viagens corporativas, afirma especialista

A tecnologia levará em conta as políticas e diretrizes da empresa, bem como as preferências dos viajantes 

Dreamstime
Digitalização é a palavra da vez nas viagens corporativas e já vemos exemplos claros disso no dia a dia: documentos de viagem, itinerários, chaves do quarto e outros itens já são eletrônicos e os viajantes estão habilitados a fazer o seu próprio controle e reprogramação na estrada.

“Não é difícil enxergar a importância da digitalização nas viagens de negócios, e funcionários completamente móveis e conectados esperam um nível de flexibilidade que vá muito além das políticas de viagem e da hierarquia da empresa”, afirma o VP da American Express Global Business Travel para a Europa Central, Florian Storp, que palestrou sobre o tema na ITB Berlim deste ano.

“A inteligência artificial também vem ganhando cada vez mais presença na indústria de viagens corporativas e os atendimentos via chatbot, já usados pelas companhias aéreas, são apenas um começo", reforça o especialista.

"No futuro, veremos inteligências semelhantes à Alexa organizando viagens de negócios completas, de forma automática e totalmente compatível com as políticas e diretrizes da empresa, ao mesmo tempo em que levam em consideração as preferências dos viajantes. Isso abre enormes oportunidades de eficiência, conformidade e economia de custos", conclui Storp.


*Fonte: ITB Berlim

conteúdo original: http://bit.ly/2phTmbg

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias