Beatrice Teizen   |   26/01/2022 10:50

Sustentabilidade e compliance são prioridades da SAP Concur

Além de ser uma plataforma amigável para os usuários

Sustentabilidade, compliance e ser uma plataforma amigável para o usuário. Estas serão algumas das prioridades da SAP Concur para o ano de 2022. “Queremos que os gestores de viagens realmente entrem na estratégia da empresa. Vivemos tempos cada vez mais de economia, de redução de gastos, e isso é sempre estratégico para uma companhia, afirma o vice-presidente de SAP Concur, Denis Tassitano.

Divulgação
Denis Tassitano, da SAP Concur
Denis Tassitano, da SAP Concur
De acordo com o executivo, em anos voláteis, como os que abrangem a pandemia de covid-19, as políticas de viagens também se transformam muito. Entram serviços estendidos, que não são novos, mas que as empresas não se atentavam tanto, como suporte ao usuário e toda a parte analítica. E 2020 e 2021, assim como 2022, são anos em que esta questão é muito forte, já que as tendências mudam a cada momento e é preciso estar com as análises na ponta dos dedos.

Tassitano aponta ainda que vê um aquecimento do mercado de viagens corporativas, com clientes voltando a viajar mais. A expectativa para este ano é boa, mesmo sendo um ano ainda desafiador – principalmente por ter Copa do Mundo e eleições presidenciais.

“E quem achava que o mundo poderia ser 100% remoto, está errado. Somos seres sociais, precisamos de contato. O que acho que vai acontecer, e será para o bem do viajante, é que as viagens desnecessárias vão acabar. O deslocamento passará a ser muito mais valorizado do que antes.”

MUDANÇAS
A SAP Concur acompanhou uma mudança em relação ao controle e migração de gastos. Apesar de os funcionários de muitas empresas não estarem viajando, eles têm gastos em casa, no home office, que precisam ser cobertos.

“Essas companhias que tiveram migração de gastos são clientes potenciais e importantes. Quando você migra, você perde o controle histórico, passa a gastar com algo que antes não gastava. Por isso entra essa parte analítica. O que trazemos com a nossa solução é a inteligência para o processo, não só a automatização. Não adianta ter os dados e só facilitar a vida. É preciso analisar, ver como trazer benefícios e economia. Principalmente em períodos de tantas mudanças, como estes que estamos vivendo”, diz Tassitano.

SAP CONCUR FUSION
De 15 a 17 de março será realizado, em Orlando, na Flórida, o SAP Concur Fusion, principal evento da empresa. Lá serão feitos diversos lançamentos e anunciadas novidades. É onde toda a base de clientes mundiais se reúne presencialmente. Tanto em 2020 quanto em 2021 a edição presencial não aconteceu e tudo foi realizado de maneira híbrida.

“Esta é a data que sempre fazemos toda a divulgação dos lançamentos. Vendo um pouco a agenda do encontro, e sem dar muito spoiler, 2022, assim como os outros, será um ano que continuaremos agindo para sair do aspecto transacional, finaliza.

Tópicos relacionados