Movida

Filip Calixto   |   22/03/2022 13:10

SAP Concur é a nova plataforma de gestão de viagens da 99

Empresa implementou um modelo de gestão de viagens mais flexível, hospedado na nuvem

A SAP Concur foi oficializada como a nova plataforma para gestão de viagens corporativas da 99, empresa brasileira do segmento de aplicativos de transporte individual.

Divulgação
A 99 buscava uma empresa especialista no gerenciamento de viagens corporativas
A 99 buscava uma empresa especialista no gerenciamento de viagens corporativas
A escolha da nova parceira e a necessidade de encontrar uma empresa especialista no gerenciamento de viagens corporativas veio pelo crescimento da companhia de transportes, aponta a head de Sistemas da 99 para a América Latina, Luciana Gontijo Lopes. De acordo com ela, com a rápida expansão das operações, veio uma crescente necessidade por viagens corporativas e por um modelo de gestão ágil que garantisse comodidade aos colaboradores e ferramentas de controle de despesas aos líderes.

"Buscando trazer agilidade para nossos colaboradores na gestão de viagens e custos, a 99 optou por contratar o serviço da SAP Concur, que está completamente alinhado às necessidades e visão administrativa da empresa", diz Luciana. "Temos uma cultura ágil e orientada à inovação, e precisávamos de um sistema que atendesse nossa alta demanda de fluxo de aprovações de custo e que nos possibilitasse agregar novas funcionalidades", completa.

A 99 operava um portal interno para a gestão das viagens e administração dos gastos dos colaboradores. Porém, eram constantes os problemas e atrasos gerados por erros de preenchimento e nas aprovações. Além da plataforma de baixa usabilidade, a companhia também enfrenta contratempos na gestão da carteira de valores corporativos, uma vez que o trabalho era todo manual e, por isso, poucos colaboradores estavam autorizados a ter o cartão da empresa.

A partir do início da parceria, a SAP Concur implementou um modelo de gestão de viagens mais flexível, hospedado na nuvem e que tem como principal vantagem para os colaboradores a autonomia. Incentivando o senso de ownership, que é parte da cultura corporativa da 99, os colaboradores se auto avaliam e verificam se estão dentro das políticas de controle de gastos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias