BCD Travel adere à iniciativa da ONU de sustentabilidade

|

Como parte de um compromisso de longa data com a sustentabilidade, a BCD Travel aderiu a Science Based Targets Initiative (SBTi), uma iniciativa da ONU para aumentar a participação corporativa na ação climática, em linha com o Acordo de Paris. A TMC é a primeira empresa global de gestão de viagens a se associar ao projeto, apoiando metas baseadas na ciência, destinadas a reduzir os gases de efeito estufa.

Pixabay/Free-Photos
BCD Travel é a primeira empresa global de gestão de viagens a aderir à iniciativa da ONU de sustentabilidade
BCD Travel é a primeira empresa global de gestão de viagens a aderir à iniciativa da ONU de sustentabilidade
“Ao comemorarmos o Dia da Terra na última quinta-feira (22), estamos orgulhosos de fazer parte do SBTi. O alinhamento de nossa estratégia ambiental com metas baseadas na ciência fornece conformidade com os requisitos regulatórios atuais e futuros e garante nossa contribuição para atingir as metas climáticas globais para a BCD e nossos clientes”, diz a vice-presidente e presidente executiva de Sustentabilidade da empresa, Kathy Jackson.

A estratégia de sustentabilidade da BCD visa não apenas atingir seus próprios objetivos de redução de emissões de gás carbônico, mas também contribuir para os de seus clientes, que estão perguntando cada vez mais aos fornecedores sobre metas baseadas na ciência.

A UCB, um dos clientes farmacêuticos globais da TMC, por exemplo, tem um forte compromisso com o meio ambiente, que inclui a redução do impacto ambiental de toda a sua cadeia de valor. A companhia lançou uma pesquisa de nível de maturidade de carbono, com base em suas próprias metas do SBTi, para classificar seus fornecedores em suas ambições e estratégias ambientais, com a BCD atingindo o nível A, a pontuação mais alta.

Outra maneira pela qual a empresa está ajudando os clientes a atingir suas metas de sustentabilidade é por meio do SolutionSource, plataforma que conecta os clientes às principais soluções de tecnologia de terceiros. Lá estão inclusos parceiros, como o Climate Neutral Group e ClimatePartner, que fornecem serviços para medir e reduzir as emissões de CO2 para alcançar a neutralidade climática, entre outros benefícios. A BCD também está trabalhando com esses parceiros para compensar parte de suas próprias emissões internas.

O Relatório de Sustentabilidade de 2021 da TMC, publicado recentemente, descreve as atividades, realizações e progresso da empresa de gestão de viagens em todas as suas metas de sustentabilidade, incluindo a redução das emissões de carbono significativamente até 2030. Mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da BCD podem ser encontradas neste link.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA