Artur Luiz Andrade   |   12/07/2021 10:33
Atualizada em 12/07/2021 10:38

Exclusivo: Flytour e Amex renovam contrato para business travel

Elói DÁvila de Oliveira fala ao PANROTAS sobre essa e outras novidades da Flytour

PANROTAS / Emerson Souza
Elói D'Ávila de Oliveira, presidente do Grupo Flytour
Elói D'Ávila de Oliveira, presidente do Grupo Flytour
Faz tempo que você não ouve falar da Flytour? Pois a empresa, junto com a retomada das viagens, prepara uma “nova Flytour”, que começa com o anúncio, tão esperado pelo mercado, da renovação do contrato com a Amex Global Business Travel, em vigor desde 2007, quando a empresa presidida por Elói D’Ávila de Oliveira comprou essa operação do Bradesco.

O contrato da Flytour Business Travel com a Amex é válido por três anos, renováveis automaticamente por mais três. As 23 franquias que usam a marca Amex também já formalizaram a renovação.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Elói D’Ávila, que fundou a empresa em 1974 e a transformou em um dos nomes mais reconhecidos e poderosos do Turismo brasileiro, se disse bastante contente e confiante com essa renovação, que garante a continuidade do trabalho da Flytour Business Travel com os clientes globais, alguns há bastante tempo na carteira da TMC.

Segundo ele, durante a pandemia a empresa focou em manter os clientes e o bom relacionamento com o mercado e chegou a ganhar novas contas no período. “Foram 15 meses muito difíceis para todos, nos fechamos e reorganizamos a Flytour e teremos boas notícias, em todas as empresas do grupo, nas próximas semanas. A primeira é essa renovação com a Amex, com quem nos relacionamos desde 2007”, afirma.

Com 1.050 colaboradores (antes da pandemia eram 2 mil), sendo 540 na TMC, a Flytour quer entrar agosto com 70% do time no escritório, em Alphaville e pelo Brasil. O comando da Flytour Business Travel está, desde o ano passado, com Dalva Regina Camargo, que responde diretamente a Elói Oliveira.

RETOMADA
O fundador da Flytour conta que as viagens corporativas estão voltando mais lentamente que o lazer, com destaque para os segmentos de energia e oil & gas. Mas serviços ainda não retomaram as viagens e eventos.

Ele vê com bons olhos as medidas dos governos de São Paulo, Rio e Salvador para a retomada dos eventos, e acredita que esses testes, a vacinação e a reaberturas de fronteiras serão decisivos para um salto importante em business travel a partir de setembro e outubro.

“Nessa fase difícil de pandemia, reaprendi muito, e uma das coisas que voltaram foi a paciência. Nada é para amanhã, o mercado vai voltar lentamente, especialmente no corporativo, mas as coisas estão acontecendo”, conta ele.

Depois da renovação com a Amex, o mercado aguarda mais sinais dessa nova Flytour.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.