Beatriz Contelli   |   15/07/2022 16:42
Atualizada em 15/07/2022 16:59

Copastur se torna signatária do Fórum de Empresas LGBTI+

O Fórum tem como missão orientar as empresas a se tornarem ambientes seguros e acolhedores


Divulgação
Colaboradores da Copastur: Renata Garcia, Vanderlei Silva, Edmar Mendoza, Theo Kimura, Breno Bernardo, Julia Souza, Jefferson Santos, Rapha Pagotto e Kamylla Sizidio
Colaboradores da Copastur: Renata Garcia, Vanderlei Silva, Edmar Mendoza, Theo Kimura, Breno Bernardo, Julia Souza, Jefferson Santos, Rapha Pagotto e Kamylla Sizidio
Durante a live Orgulho de ser, de existir e resistir, realizada no último dia 30, a Copastur anunciou sua adesão ao Fórum de Empresas LGBTI+. O encontro contou com a participação do diretor da TMC, Edmar Mendoza, além de Renata Garcia, Kamylla Sizidio, Jefferson Santos e Vanderlei Silva, colaboradores da Copastur que fazem parte do grupo LGBTI+, e também de Rapha Pagotto representando o Fórum.

Além da divulgação da adesão ao Fórum, a live tinha como objetivo contar sobre a trajetória e desafios desses profissionais e sensibilizar o público sobre a importância da empregabilidade e criação de um ambiente seguro e acolhedor nas empresas.

A TMC terá também o grupo de afinidade Vozes LGBTI+ para promover acolhimento e diálogo a respeito das pautas da comunidade LGBTI+ por meio de encontros periódicos on-line, com a presença de colaboradores apoiadores da causa, independentemente de fazer ou não parte de alguma letra da sigla.

“Nosso senso tem de ser cada vez mais inclusivo para que a gente não só faça inclusão, mas, sim, a equidade. Não adianta só falar eu tenho também. Temos a meta de ser o reflexo da sociedade, mas por que não ser mais que isso?”, questiona Mendoza.

Conheça os 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que tem como missão além de orientar as práticas das mais de 160 empresas signatárias, também as articularem em prol dos direitos humanos.

Tópicos relacionados