Nova York leva novidades em viagens de luxo para a ILTM Cannes
Julie Colker, CEO da NYC Tourism, quer ressaltar a autenticidade e unicidade do destino
A presidente e CEO do New York City Tourism + Conventions, Julie Coker, participa pela primeira vez da ILTM Cannes, e quer mostrar aos consultores de viagens de todo o mundo que o destino entrega quando o assunto é autenticidade e luxo. "Nova York tem experiências que somente são possíveis lá e que podem ser personalizadas e amplificadas para os viajantes de luxo", disse ela durante um jantar para convidados no primeiro dia do evento.
Julie está na ILTM ao lado de Reginald Charlot e Tiffany Towsend, responsáveis, respectivamente, pelo segmento de Luxo e a Comunicação do NYC Tourism.
As iniciativas do destino para o segmento de luxo incluem um hub exclusivo para os consultores. O acesso é apenas via cadastro e senha e os interessados em fazer parte desse grupo devem entrar em contato com o NYV Tourism pelo traveltrade@nyctourism.com.
Os números de 2024 comprovam esse foco nas viagens de luxo:
- 10,7 milhões de visitantes afluentes
- Crescimento de 23% (ou 2 milhões) sobre 2019
- 17% do total de visitantes do destino, mas com impacto econômico 3 vezes maior que o turista médio.
- Brasil é o quinto maior emissor de visitantes e o sétimo em turistas de luxo
“Viagens de luxo agora são mais do que apenas hotéis. Tem que ser a experiência, a autenticidade. O viajante de luxo sempre foi uma prioridade para nós. São 10,7 milhões de visitantes. E isso representa cerca de 17% do total. Mas certamente o que sabemos é que os viajantes afluentes gastam mais e ficam mais tempo. E vemos isso definitivamente no mercado internacional e, obviamente, no mercado doméstico", disse a CEO durante uma apresentação no IPW 2025, que ocorreu em junho, em Chicago.
Presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Julie Coker
Julie confirma que Nova York investirá mais nesse segmento, que já traz resultados positivos. “Temos tudo, desde hotéis cinco estrelas até essas experiências únicas e selecionadas. O que realmente estamos focando com o viajante afluente é poder proporcionar a eles experiências exclusivas, porque é isso que estamos ouvindo. Acho que é muito importante para todos nós, oferecer o que seja autêntico em Nova York."
A PANROTAS viaja a convite da ILTM Cannes, com proteção GTA