LE Miami reúne brasileiros e o melhor do Turismo de luxo em South Beach
Feira de viagens de alto padrão acontece até quinta-feira (22), reunindo buyers com fornecedores

MIAMI – South Beach recebe nesta semana a LE Miami, que, há 12 anos, reúne marcas exclusivas do Turismo de luxo com buyers de diferentes partes do mundo. Somente para convidados, a feira é conhecida, principalmente, por seu foco em experiências de viagens inovadoras e únicas – o LE é para “limited edition” (em português, edição limitada).
A PANROTAS participa do encontro, que se inspira no mundo da música, arte, moda e design, pela primeira vez. Como o nome aponta, a LE Miami tem a cara de Miami: divertida, colorida, vibrante, exclusiva. Por aqui, os agentes de viagens e operadores têm reuniões, ao longo de três dias, com marcas escolhidas por meio de uma curadoria criteriosa.
Mas, além dos appoints, a feira é sobre experiências. E, neste primeiro dia, os participantes tiveram um dia inteiro para fazer networking, conhecer alguns restaurantes de Miami, experimentar bebidas e comidas locais e acompanhar apresentações de alguns especialistas visionários do setor, tudo isso no “Open House”, realizado no W South Beach. À noite, uma festa de abertura para coroar esta segunda-feira (19).
Rebelião criativa na hospitalidade
Uma das propostas que a LE Miami traz é ser "rebelde”, criando uma plataforma para os players do mercado que se propõem a fazer diferente. E como pensar à frente? Como ser "criativamente rebelde” na hospitalidade? A futurista Sarah Owen trouxe alguns caminhos.
“Há uma década, com o Instagram, Pinterest e redes sociais no geral, tudo começou a parecer a mesma coisa. Os algoritmos passaram a criar e entregar o que as pessoas queriam, o que causou uma falta de intenção, alma, de originalidade. Com a tecnologia, queremos sempre entregar uma experiência sem fricção, mas isso acontece no digital. No real, no dia a dia, é preciso haver, porque é dela que acontece o serendipity", diz.
Segundo ela, em um mundo em que os negócios são impulsionados por eficiência e lucro, perde-se intimidade e textura humana. Por isso, a provocação é como criar menos atenção massiva e mais experiências personalizadas.
Como surfar a próxima onda
O setor da hospitalidade está em constante evolução, com um novo hotel abrindo a cada dia – assim como outro fechando –, novos restaurantes surgindo, novos hábitos sendo criados. Como, então, pegar a próxima onda do que vem aí neste segmento?
O fundador da Joie de Vivre Hospitality e Modern Elder Academy e ex-head de Hospitalidade Global e Estratégia do Airbnb, Chip Conley, deu três dicas para os profissionais que desejam antecipar tendências.
- Encontrar uma ferramenta para entender profundamente as principais necessidades dos seus clientes;
- Descobrir a verdadeira essência do seu negócio;
- Tornar-se um surfista zeitgeist.
“O futuro está aqui que nem uma onda. Um surfista consegue ver que está vindo, mas, um bom surfista, consegue ver para além do horizonte", aponta Conley.
Brasileiros em peso
Na LE Miami deste ano os brasileiros vieram em peso. São cerca de 60 profissionais do Brasil, entre operadores, agentes de viagens e fornecedores, que terão uma agenda recheada de reuniões, além de eventos paralelos, nestes três dias em South Beach.

Alguns deles estão aqui pela primeira vez, como é o caso de uma das ICs da Primetour, outros estão pela segunda ou terceira vez. Um dos principais intuitos é conhecer novos produtos – que só são encontrados por aqui – e fazer (e fortalecer) relacionamentos com fornecedores que os buyers já têm algum contato.
Seja um estreante ou um participante experiente, o sentimento é o mesmo: a LE Miami traz, de fato a vibe do destino. Um ambiente mais despojado, propício para festa, com o que há de melhor para quem quer fazer relacionamentos duradouros e negócios no segmento de viagens de alto padrão.
No álbum abaixo, veja fotos dos brasileiros e do evento neste dia de abertura.
O Portal PANROTAS viaja a convite da LE Miami, com proteção Intermac