Abercrombie & Kent expande atuação no Brasil com foco em todas as frentes de negócio
Grupo fortalece estrutura local e apresenta novidades em DMCs, cruzeiros, lodges e expedições ao mercado

A Abercrombie & Kent (A&K) intensifica sua presença no mercado brasileiro e latino-americano com uma estratégia que integra todas as suas frentes de negócio. Natália Pessoa, diretora de Vendas do grupo para Brasil e Argentina, destaca que a empresa, que nasceu como DMC, se tornou um grupo robusto e hoje está em um momento de expansão global, incluindo um foco importante na América Latina.
"A Abercrombie & Kent é hoje a maior rede de DMCs de luxo do mundo. A empresa começou em 1962, no Quênia, com Geoffrey Kent, nosso fundador. Nesta área de receptivos, temos mais de 30 países em operação ao redor do mundo, além das outras marcas", explica Natália, que conta com a ajuda de Michelle Alves, brasileira com quase uma década de experiência interna na A&K, como DMC Facilitator para a América Latina.

Natália Pessoa ressalta que a A&K Travel Group se tornou uma marca abrangente, que engloba A&K Sanctuary (lodges), Crystal Cruises, cruzeiros de expedição e os DMCs.
A presença da empresa na ILTM Latin America 2025, realizada no início de maio, com seu primeiro lounge completo no evento, simboliza o novo momento. "Estamos investindo cada vez mais, desde o ano passado, no mercado latino. Pela primeira vez temos um líder latino para a região, o equatoriano Oscar Dunn, vice-presidente de vendas América Latina da A&K Travel Group. Isso é muito significativo", afirma Natália.

A executiva destaca ainda que o mercado brasileiro requer uma abordagem diferente das DMCs estrangeiras, e é justamente isso que a A&K está entregando com esse investimento em nosso mercado.
"Nosso foco aqui também se dá pelo potencial que enxergamos nas outras marcas do grupo, não só os receptivos. A ideia é colocar em evidência a A&K Expedition, os Lodges do Sanctuary, a Ecoventura e a Crystal Cruises. Confiamos plenamente na qualidade e no alto nível de serviço dessas marcas para agradar até os mais exigentes dos viajantes", pondera a executiva.

Abercrombie & Kent tem múltiplas frentes de negócio. Veja mais a seguir:
Abercrombie & Kent
- A marca principal oferece viagens personalizadas e em pequenos grupos para destinos em todo o mundo, incluindo safaris africanos, expedições polares, cruzeiros fluviais e viagens de jato particular. Com operações próprias em mais de 30 países e milhares de funcionários, a A&K se posiciona como "globalmente local".
- Oscar Dunn, VP para América Latina, explica a proposta: "onde quer que vamos, somos locais. Isso para nós é luxo: ter essa presença local em tantos lugares do mundo e garantir que os clientes, ao chegarem, sintam que estão em boas mãos".
Crystal Cruises
- Adquirida pelo grupo há cerca de dois anos, a Crystal passou por uma profunda renovação. Seus dois navios, Serenity e Symphony, foram completamente remodelados, priorizando espaço e conforto. Márcia Galvão, gerente regional de vendas para Brasil e Argentina, destaca que "são navios de 68 mil toneladas onde caberiam 1,2 mil pessoas, mas só colocam 740. Quando se trata de cruzeiros, o espaço a bordo é um grande luxo", pondera a especialista.

- A experiência gastronômica é um dos pilares fundamentais da Crystal Cruises, com uma oferta culinária que se destaca no segmento de luxo. O icônico restaurante Nobu Matsuhisa, presente na marca há muitos anos, oferece a renomada culinária japonesa com toques peruanos que conquistou o mundo. Além dele, os navios contam com o Umi Uma, Waterside, Osteria D'Ovidio e o Vintage Room, onde são realizados jantares harmonizados exclusivos com vinhos premium.
- A companhia se orgulha de ter uma das melhores proporções de staff por hóspede da indústria, garantindo um serviço impecável em todos os restaurantes. Um dos grandes diferenciais é o serviço a bordo, com mordomo disponível para todas as categorias de cabine, desde a de entrada com 20 metros quadrados.

- A decoração é contemporânea e moderna, com uso de mármore nos banheiros, possível graças à menor quantidade de passageiros. A atmosfera a bordo é descrita como uma "informalidade elegante", onde os hóspedes não precisam se vestir de "black tie" o tempo todo, mas são tratados com um serviço sutil e antecipado.
- "É um navio divertido, com opções para quem gosta de uma festa e dorme tarde, e com opções para quem quer descansar, pois graças a seus amplos espaços, consegue isolar o barulho", afirma Márcia, mencionando shows estilo Broadway e apresentações de pianistas.
- Para o mercado latino-americano, a Crystal tem investido em atender às preferências locais. A volta do cassino a bordo, operado pela Casino de Monte-Carlo, e um shopping atrativo são exemplos. Além disso, a presença de tripulantes que falam português e espanhol é um grande diferencial. "Depois que a companhia foi adquirida pela A&K, voltaram 21 brasileiros que já trabalhavam há 9, 10 anos na Crystal, em cargos super estratégicos. Quem quiser, pode ter a experiência completa sem precisar falar inglês", relata Márcia.
- Na visão da executiva, a integração da Crystal com a Abercrombie & Kent enriquece ainda mais a jornada, com todas as excursões terrestres levando o selo A&K, conhecido por suas experiências diferenciadas, foco em sustentabilidade e apoio às comunidades locais. "As pessoas amam fazer as excursões, porque parte do que a gente paga nas excursões, o dono da Abercrombie & Kent reverte para a comunidade", ressalta Márcia.
- Marco Martinez, novo diretor de Vendas para América Latina da Crystal, baseado no México e conhecido no Brasil por sua passagem na Accor, lidera a estratégia regional junto com Márcia Galvão. Os agentes de viagens interessados podem entrar em contato diretamente com Marco pelo e-mail mmartinez@crystalcruises.com ou com Márcia Galvão no telefone/WhatsApp: 11 97175-5633.
A&K Sanctuary

- Anteriormente conhecida como Sanctuary Retreats, a marca evoluiu em dezembro para A&K Sanctuary, alinhando-se à herança e pioneirismo de Geoffrey Kent. Lara Vancans, vice-presidente global de vendas da A&K Sanctuary, também veio prestigiar a ILTM Latin America e em entrevista ao Portal PANROTAS revela que a empresa investiu cerca de US$ 42 milhões nos últimos dois anos em seus campos e lodges.
- "Estamos construindo em Amboseli, no Quênia, uma nova propriedade com 11 suítes espaçosas, com vista para o Monte Kilimanjaro", conta. Ela observa que os brasileiros têm demonstrado grande interesse no Quênia e em Uganda, onde a empresa está construindo uma nova propriedade que "deve ser a mais luxuosa em Uganda, a um nível que nunca existiu antes".

Ecoventura
- Especializada em cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, a Ecoventura opera três barcos membros do Relais & Châteaux, com foco em sustentabilidade e encontros com a vida selvagem do arquipélago. A marca oferece uma experiência exclusiva e intimista, ideal para o perfil do viajante brasileiro que busca destinos naturais com serviço de alto padrão.

Novos investimentos e produtos da A&K no Brasil e no mundo
- Pure Amazon: Além de fortalecer a presença no mercado latino-americano com uma estrutura dedicada, a A&K está lançando novos produtos que prometem atrair o interesse dos brasileiros. Lara Vancans menciona o Pure Amazon, novo barco de passageiros no lado peruano do Amazonas, que será lançado no final de junho deste ano.
"São 22 passageiros, com um diferencial incrível: máximo de 8 passageiros para 1 guia. Mesmo se estivermos lotados, saem 3 grupos, o que mantém a exclusividade", explica a norte-americana, ressaltando que o Peru se tornou um destino muito popular entre seus clientes brasileiros.
- Outro destaque é o Baines, um lodge completamente reformado no Delta do Okavango, em Botswana. "São apenas 6 suítes. É muito exclusivo, muito pequeno, muito íntimo, ótimo para aniversários. E sei que os brasileiros amam uma boa celebração de aniversário", comenta Vancans.
- Time reforçado: Trabalhando ao lado da diretora Natália Pessoa, Michelle Alves assume a posição de DMC Facilitator para a América Latina, estreitando o relacionamento entre os DMCs da A&K ao redor do mundo e as agências de viagens parceiras na região. "Michelle representa todas as marcas, exceto Crystal. Se alguém está procurando um produto do Sanctuary ou está trabalhando com um DMC, ela está lá para facilitar", explica Vancans.
- Vida, Bem Viajada: A A&K recentemente passou por um rebranding global, com um novo logo inspirado em uma bússola e o tagline "Life, Well-Travelled" (Vida, Bem Viajada), refletindo a filosofia de explorar o mundo de forma enriquecedora. A empresa também está promovendo a abertura de novos DMCs na Colômbia, México, Costa Rica e Estados Unidos, reforçando seu compromisso com a inovação e expansão.
Esse é só o começo, promete diretora da A&K
"Estamos fazendo investimentos para o mercado brasileiro, pois o grupo enxerga muitas possibilidades por aqui. Dado esse foco, estamos obtendo resultados muito importantes por aqui, mas esse é só o começo de um futuro brilhante e produtivo que teremos junto ao trade brasileiro", conclui Natália Pessoa, sintetizando a estratégia da Abercrombie & Kent para consolidar sua presença no Brasil e na América Latina, oferecendo o portfólio completo de suas marcas de luxo.
Fale com a Abercrombie & Kent no Brasil
- Contato de Natália Pessoa: (11) 95570-0185 e/ou npessoa@akdmc.com
- Contato de Michelle Alves: (47) 9959-6698 e/ou malves@akdmc.com