ILTM North America consolida sucesso nas Bahamas e renova contrato até 2028
Feira de luxo reuniu 525 expositores e 525 consultores no Baha Mar, reforçando acerto da nova sede

NASSAU (BAHAMAS) – A versão 2025 da feira International Luxurt Travel Market North America (ILTM North America) terminou em festa, como todos os anos. Simon Mayle, diretor do evento, fez um balanço da movimentada semana no Baha Mar, em Nassau.
“Sabia que não seria fácil transferir a feira de um país (México, até 2022) para outro (Bahamas, a partir de 2023), mas, finalmente, acho que as pessoas estão começando a aproveitar os pontos fortes da nova sede da ILTM North America. Demoramos um pouco mais do que eu esperava para fazer todos os ajustes. Do ponto de vista da organização, a edição de 2025 foi bem mais suave. A maioria dos participantes aprovou a proposta de ‘fazer negócios no paraíso'”, disse Mayle ao Portal PANROTAS, brincando com o mote da feira, “Business in paradise”. “O que torna a feira tão especial é que as pessoas só precisam encontrar quem elas querem. Todas as reuniões são pré-agendadas a partir de preferências mútuas. Isso deixa o evento muito mais confortável”.
Uma declaração de Mike Taylor, vice-presidente global de Comunicação da Accor, ao final do evento, resumiu o que foi a ILTM North America 2025:
“É um evento único que permitiu conversas ricas e reflexivas, além de valiosas oportunidades de networking em todo o complexo do resort Baha Mar”.
Simon Mayle faz um balanço da ILTM North America 2025
Durante quatro dias, a ILTM North America reuniu 525 consultores de viagens (66% pela primeira vez na feira) de 250 cidades, 525 expositores de 60 países e cerca de 30 jornalistas internacionais. Foram realizadas mais de 27 mil reuniões de negócios.
“Tivemos travel advisors de American Express, Chase, Embark, Virtuoso, Serendipians, para mencionar apenas alguns, além de muitos agentes independentes e importantes. Isso é muito significativo”, constatou Mayle.
A edição 2026 do evento de viagens de luxo voltado para o mercado de Canadá, Estados Unidos e México será realizada pela quarta vez consecutiva no Baha Mar, complexo de entretenimento e hotelaria em Nassau, capital do arquipélago das Bahamas. O contrato foi renovado por mais três anos. A feira será de 28 de setembro a 1º de outubro.

“Pela primeira vez, começamos a vender a próxima feira ainda durante o evento. E o interesse pela ILTM Latin America (em São Paulo, de 4 a 7 de maio de 2026) também aumentou muito”, comemorou Simon Mayle, que dirige as duas feiras de luxo, além da Proud Experiences.
Este ano, a Proud Experiences foi realizada junto com a ILTM North America e deu o tom da conferência de abertura, um dos pontos altos de todo o evento.
“Deu muito certo combinar a Proud com a ILTM North America”, avaliou Mayle. “Vamos repetir a experiência em 2026”.
A PANROTAS é media partner da ILTM
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da ILTM North America e do Ministério do Turismo das Bahamas com seguro GTA