Rodrigo Vieira   |   13/05/2025 20:22
Atualizada em 13/05/2025 20:44

Diretor do Rosewood comemora indicação Michelin e elege pratos preferidos

Silvio Araujo comemora entrada do Le Jardin, depois da presença do Blaise e do Taraz

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Silvio Araujo, diretor de Vendas e Marketing do Rosewood São Paulo
Silvio Araujo, diretor de Vendas e Marketing do Rosewood São Paulo

CIDADE DO PANAMÁ - O diretor de Vendas e Marketing do Rosewood São Paulo, Silvio Araújo, tem motivos para brindar. Do Panamá, onde está para participar do The Essence of Luxury, da comunidade de agências e fornecedores de luxo Serandipians, Araújo acompanhou ao vivo o cerimonial do Guia Michelin 2025 que aconteceu justamente nas dependências de seu hotel em São Paulo.

O executivo celebrou a entrada do terceiro restaurante do hotel a ser indicado pelo guia. Blaise e Taraz já faziam parte da lista desde a última edição, enquanto o Le Jardin é a novidade deste ano.

"O evento foi um sucesso. Os profissionais mais relevantes da alta gastronomia brasileira estavam lá. Foi marcante. Claro que para nós é muito importante figurar no guia, pois este material é uma referência. Paulistas, brasileiros e estrangeiros vão considerar mais um de nossos restaurantes listados", aponta o executivo, acrescentando que todo o catering de eventos é feito por um dos três restaurantes. "Nenhuma comida de fora do hotel é servida na propriedade."

Os melhores pratos do Rosewood São Paulo, segundo seu diretor de Vendas e Marketing

Questionado sobre os pratos preferidos em cada restaurante, Silvio Araújo teve dificuldade para responder, entre tantas opções, mas aí está:

  • Le Jardin: polvo grelhado. Ele destaca que o restaurante tem menu kosher.
  • Blaise: mini arroz, alho-poró, queijo de cabra e ora-pro-nóbis. Araújo diz que o Blaise lançou recentemente um menu novo com propósito, com foco na sustentabilidade, com ingredientes locais e certificados.
  • Taraz: Porco na Lata. "É um dos meus pratos preferidos na vida", conclui.

Experiência diversificada

Veja como o Rosewood categoriza seus restaurantes:

  • Le Jardin, o charmoso grand café aberto 24 horas por dia, oferece uma gastronomia contemporânea;
  • Blaise, uma brasserie premium que une técnicas francesas à expressão do território brasileiro com ingredientes locais e propósito sustentável; e o
  • Taraz, com um menu sul-americano, ideal para compartilhar, que tem a curadoria do chef Felipe Bronze.

O time executivo de gastronomia do hotel tem Rachel Codreanschi como chef-executiva e Saiko Izawa como chef pâtisserie, além de Julia Rezende Derado como wine director. Os restaurantes são complementados por uma experiência privada sob medida, refeições no quarto e menus selecionados para eventos especiais.

“A gastronomia de assinatura do Rosewood São Paulo, que enaltece os ingredientes brasileiros e os produtores locais, é um dos maiores propósitos da marca desde sua inauguração, em 2022. Tenho a honra e o orgulho de, junto à minha equipe, ter esse trabalho reconhecido pela excelência por uma publicação de tanto prestígio”, afirma Rachel Codreanschi, chef-executiva do Rosewood São Paulo.

A PANROTAS viaja a convite da Serandipians, com seguro viagem Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados