Hyatt desponta na América Latina com novos hotéis de luxo; confira
Mendoza, Los Cabos, Cidade do México e Cancún são algumas cidades que receberão novos hotéis de luxo

A Hyatt está crescendo na América Latina com diversos novos hotéis de luxo sendo inaugurados nos próximos anos. Os destinos são diversos, com Mendoza, na Argentina, e Los Cabos, Cidade do México e Cancún, no México. O Brasil, no entanto, ficou de fora desse crescimento regional. As novidades foram comentadas em bate-papo com executivas da rede durante a ILTM Latin America, que acontece em São Paulo até amanhã (8).
A grande novidade é o Casa Duhau, em Mendoza, na Argentina, como parte da The Inbound Collection – uma das marcas de luxo da Hyatt. O hotel contará com 30 vilas, 12 suítes, dois restaurantes, uma piscina e vista para a Cordilheira dos Andes.
Além deste empreendimento, a Park Kyatt – outra marca de luxo da rede – abrirá unidades em Los Cabos, Cancún e Cidade do México, enquanto Alila chegará pela primeira vez à região com o Alila Mayakoba (antes Andaz Mayakoa, que passará por um rebranding), também em Cancún.
"Nós estamos crescendo em muitos países que não estávamos antes, principalmente no luxo. Alguns exemplos são Peru, Guatemala, Costa Rica, Uruguai e Equador. Então aqui na América Latina e Caribe estamos realmente com crescimento exponencial no luxo"
Juliane Martinez, vice presidente Regional de Vendas para América Latina e Caribe da Hyatt
Novo portfólio
Recentemente, a Hyatt criou um portfólio dedicado ao luxo, que envolve cinco marcas: Park Hyatt, Alila, Miraval, The Unbound Collection by Hyatt e Impression by Secrets.
"Com base em toda essa sua pesquisa, ouvindo os clientes e nos certificando de que realmente entendemos a intenção dos hóspedes, decidimos fazer uma mudança e criamos o portfólio de luxo e esse é um passo muito importante para ajudar os hóspedes a personalizarem suas acomodações", explicou a VP Brand Leader Luxury da Hyatt, Katie Johnson.

Bem-estar no centro
Um destaque dessa nova fase é o cuidado com o bem-estar do hóspede. Há uma percepção de que uma grande tendência no Turismo – seja de luxo ou não – é a adesão ao slow travel, uma forma mais tranquila de viajar. "Ter uma viagem tranquila realmente atende aos hóspedes que querem vivenciar um local em um ritmo mais lento e talvez apenas em uma propriedade, ou talvez em um subconjunto de propriedades, mas sem exagerar", apontou.
O diretor da ILTM Latin America, Simon Mayle, inclusive, citou que o slow travel emerge como uma das principais tendências do Turismo de luxo em entrevista para a Revista PANROTAS 1.578 - Edição Especial ILTM Latin America 2025. Leia aqui.
Além disso, a Hyatt vem trabalhando o bem-estar holístico dos hóspedes com iniciativas como o Hyatt Wellbeing Collective e colaborações com Peloton, Headspace e Masterclass.
Tendências do luxo
A Hyatt realizou uma análise profunda do viajante de alto padrão, tentando entender seus comportamentos, mentalidades e como acessar essa conexão emocional para realmente ter um relacionamento com o hóspede.
"Identificamos o que significa luxo. São conexões personalizadas, é realmente entender os hóspedes, que tipo de experiência eles desejam, ter esse serviço antecipado e dar a eles acesso exclusivo a destinos, culturas e o que realmente os fazem se sentir enriquecidos e transformados"
Katie Johnson, VP Brand Leader Luxury da Hyatt
Outro destaque é a tecnologia, assunto que a Hyatt está atenta mesmo no luxo. A rede está investindo em criar uma experiência satisfatória para os hóspedes de modo on-line e off-line. "Queremos garantir que estamos atendendo aos nossos hóspedes de uma forma única", apontou Katie.

Luxo na contramão
"Embora estejamos observando uma pequena mudança na demanda por viagens, este é um segmento em que não estamos observando uma redução. Na verdade, continuamos vendo viajantes de luxo gastando mais, ficando mais tempo e nos visitando novamente", destacou Katie.