Rodrigo Vieira   |   12/12/2025 18:23

The Set Collection muda modelo de negócio, nomeia diretora no Brasil e anuncia 5 hotéis

Na ILTM, CEO Robin Stangroom detalha o novo foco em afiliação de marca e a importância do Brasil


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Robin Stangroom, CEO da The Set Collection
Robin Stangroom, CEO da The Set Collection

A The Set Collection está passando por uma transformação estratégica. Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS durante a ILTM Cannes 2025, o CEO do portfólio de hotéis de luxo, Robin Stangroom, detalhou a mudança de posicionamento da empresa, que agora atua 100% como uma marca de afiliação, e não mais como proprietária ou operadora de hotéis.

A decisão vem acompanhada de uma forte expansão, com a adição de cinco novas propriedades ao portfólio, e um investimento estratégico no mercado latino-americano, reforçado pela recente nomeação de Louise Rios como diretora de Vendas para a região, baseada em São Paulo.

Contato de Louise: louise.rios@thesetcollection.com e/ou +55 (11) 95050-2808

Divulgação
Louise Rios, representante comercial da The Set Collection no Brasil
Louise Rios, representante comercial da The Set Collection no Brasil

"O mercado brasileiro, assim como o sul-americano e o mexicano, está crescendo muito fortemente, superando muitos outros nos últimos 12 meses", afirmou Stangroom. "Foi um movimento muito estratégico para nós dizer que, com relação a para onde estamos indo e o portfólio que estamos construindo, este é um mercado-chave onde não apenas queremos ter uma forte representação de vendas, mas também pretendemos encontrar hotéis membros realmente especiais no momento certo."

Novo modelo de negócio: qualidade sobre quantidade

A decisão de focar exclusivamente na afiliação de marcas foi uma resposta a um mercado de gestão hoteleira truncado. Segundo Stangroom, a The Set Collection viu uma oportunidade em um espaço que não era revisitado há muitos anos.

Reprodução
Cafe Royal de Londres é um dos mais antigos hotéis do portfólio da The Set Collection
Cafe Royal de Londres é um dos mais antigos hotéis do portfólio da The Set Collection

"Nossa oportunidade não foi copiar e colar o que os grandes players fazem, mas criar um espaço totalmente novo na afiliação de marcas, onde não comprometemos a qualidade e construímos um portfólio não concorrente", explicou.

Com isso, a coleção, que hoje conta com 17 hotéis, busca oferecer a promessa de qualidade de uma "hard brand" como Four Seasons ou Peninsula, mas com a alma e o espírito de hotéis independentes, autênticos ao seu destino e geridos por pessoas, não por sistemas. "Não encontramos mais alguém que ofereça algo assim", pontuou o CEO.

Expansão: cinco novos hotéis e foco no Oriente Médio

Prova da nova fase, a The Set Collection acaba de anunciar a adição de cinco novos hotéis membros. Quatro deles são da marca The Chedi no Oriente Médio:

  • The Chedi Hegra (AlUla, Arábia Saudita)
  • The Chedi Katara (Doha, Catar)
  • The Chedi Al Bait (Sharjah, Emirados Árabes Unidos)
  • e The Chedi Muscat (Omã).
  • A quinta novidade é o Andronis Concept, em Santorini, o segundo hotel da coleção na Grécia.

Essas propriedades se juntam a ícones como o

  • Hotel Café Royal, em Londres
  • The Upper House, em Hong Kong
  • The Siam, em Bangkok
  • E o recém-anunciado Round Hill Hotel and Villas, na Jamaica

Programas para agentes e clientes

Para fortalecer o relacionamento com o trade, a The Set Collection lançou em maio o "Set by Invitation", um programa de parceiros preferenciais para consultores de viagens. A iniciativa oferece benefícios como crédito no hotel, café da manhã, upgrades e late check-out, além de construir uma comunidade com eventos exclusivos.

"Fizemos uma semana de apreciação para o mercado do Oriente Médio em Mykonos, recebendo nossos principais parceiros por três noites. Não há venda agressiva, trata-se de construir relacionamentos em um nível realmente significativo", exemplificou Stangroom.

Para o cliente final, a estratégia é dupla. O programa Reset Discovery, em parceria com a Global Hotel Alliance (GHA), oferece um modelo de fidelidade mais tradicional, com acúmulo e resgate de pontos para mais de 32 milhões de membros.

Em paralelo, a marca está construindo a "Set Society", um programa exclusivo para os clientes de maior valor. "Eles não se importam com pontos. Eles querem experiências que o dinheiro não pode comprar e acesso a momentos exclusivos", disse o CEO, citando como exemlpo uma parceria com a Aston Martin que oferecerá experiências de direção e visitas à fábrica aos membros.

A PANROTAS é media partner da ILTM e viajou com proteção Hero Seguros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7334 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.