WorldHotels: novo programa de fidelidade, 2º hotel em Miami e investimento em glamping
CCO Gregory Habeeb concede entrevista para o Portal PANROTAS na ILTM Cannes; veja os destaques

FRANÇA - Novo programa de fidelidade, novo hotel em Miami, outros acréscimos no portfólio, investimento em glamping e bem-estar e muito mais. A WorldHotels, marca de hotéis independentes e de luxo do grupo BWH Hotels, encerra 2025 com motivos para comemorar e inicia 2026 com expectativas ainda maiores. O chief development officer da WorldHotels, Gregory G. Habeeb, conversou com o Portal PANROTAS na ILTM Cannes e detalhou o momento de expansão da marca, que assinou 23 novas propriedades em 2025.
Confira os destaques da entrevista com o diretor de Desenvolvimento:
PANROTAS – Como foi 2025 para WorldHotels?
GREGORY G. HABEEB – Tivemos um ano de muito sucesso, no qual assinamos 23 novos contratos, entre hotéis, resorts e spas. Ficamos muito animados por trazer novos destinos e tipos de hotéis que ainda não tínhamos. Por exemplo, no México, lançamos nossos primeiros centros de bem-estar, o Soul Spring, que são guiados por médicos e focados em longevidade.
Também lançamos nosso primeiro glamping, o Wildflowers, no Zion National Park (Utah), que é espetacular. Com um serviço de luxo há todo esse grupo de pessoas que quer explorar a natureza sem estar em um grande prédio ou centro urbano. Uma hospitalidade alternativa.
PANROTAS - Algum contrato assinado este ano para abertura em 2026?
HABEEB - Sim, alguns, como por exemplo nosso segundo glamping, que será em Asheville (Carolina do Norte), o Asheville River Cabins, com deslumbrantes casas de vidro no rio. Também temos um segundo hotel chegando em Miami, em Coconut Grove, chamado Arya, e duas belas propriedades boutique em Manchester (Reino Unido).
PANROTAS – Com hotéis tão diferentes e independentes, como manter a essência da marca em todas as propriedades?
HABEEB – Essa é uma ótima pergunta, pois é um tema muito importante para a WorldHotels. As grandes redes fazem padronização: a TV tem que ter 56 polegadas, o travesseiro tem que estar a três polegadas para a esquerda. Isso funciona para eles. Nós inspecionamos cada hotel em busca de padrões antes de admiti-los.
Se eles não atendem aos nossos padrões, não trabalhamos com eles. Inspecionamos os hotéis todos os anos para garantir que eles atendam ou excedam os padrões de sua coleção, mas não há padronização. O agente de viagens olha para o código da WorldHotels no sistema e sabe que é independente, que cada um vai contar uma história. Eles sabem que terão uma estada sofisticada, de luxo ou muito legal.
PANROTAS – E para os hoteleiros, qual a vantagem em fazer parte do portfólio WorldHotels em termos de distribuição e vendas?
HABEEB – Fico feliz que tenha perguntado. Os códigos GDS importam. Estamos no mercado há 55 anos. Ajudamos o hotel a se reescrever, a se posicionar e a atingir mercados que não conseguiria sozinho. É aí que entra o nosso valor.
PANROTAS – Qual a mensagem para os agentes de viagens no Brasil?
HABEEB – Temos um escritório no Brasil, sob comando de Sandra Roscito. Ela é brilhante e tem o pulso do mercado. Estamos constantemente nos apresentando aos agentes de viagens, aos tomadores de decisão, para garantir que eles conheçam nosso portfólio. Também garantimos que eles saibam onde nos encontrar no cenário digital e participamos de eventos no Brasil para apoiar a marca e os hotéis individualmente.
PANROTAS – Programa de fidelidade é um tema extremamente estratégico para a BWH Hotels. Como isso impacta o dia a dia da WorldHotels? E sobre o programa de fidelidade? Como funciona a integração com a BWH Hotels?
HABEEB – São programas separados, WorldHotels Rewards e o Best Western Rewards. Mas apesar de separados compartilham 65 milhões de usuários finais. A razão pela qual os mantemos separados, por enquanto, é que pode haver alguma sensibilidade de marca para um hotel WorldHotels ser apresentado em um site da Best Western. Ambas são empresas bem-sucedidas, mas com posicionamentos distintos.
No entanto, o próximo ano será um dos nossos maiores para o programa de recompensas. Estamos criando um novo programa master, que será lançado em outubro de 2026. Não se chamará Best Western. Será algo como o Bonvoy (Marriott) ou o Honors (Hilton), onde você entra e tem acesso a todas as marcas, da econômica à de cinco estrelas. O consumidor hoje compra em diferentes segmentos. Se estou comprando um terno, vou à Saks Fifth Avenue. Se estou comprando para os filhos, vou à Target. O mesmo consumidor transita entre o alto e o baixo padrão.
PANROTAS – A WorldHotels também lançou um produto de residências. Como funciona?
HABEEB – Sim, lançamos o WorldHotels Residences na Ásia-Pacífico e no Oriente Médio. Esse mercado sustenta esse produto. As pessoas que compram uma residência queriam aquela sensação de hotel, e nosso nome estará no topo do edifício.
A PANROTAS é media partner da ILTM e viajou com proteção Hero Seguros.