Crystal Cruises se transforma com entrada ao grupo A&K: veja diferenciais
Márcia Galvão é a executiva responsável pela marca de cruzeiros de luxo no Brasil; anote contato

Aproveitando-se da ascensão do setor de cruzeiros de luxo no Brasil e no mundo, a Crystal Cruises, parte do grupo Abercrombie & Kent, busca se destacar em nosso mercado. Por meio de Márcia Galvão, gerente regional de Vendas da companhia, a Crystal mostra seus diferenciais, que estão sobretudo no serviço personalizado, no grande espaço a bordo e na gastronomia dos dois navios da sua frota, que em breve serão quatro (em 2028, dois navios serão entregues).
Reformas ampliaram os navios da Crystal
Na ILTM Latin America 2025, Márcia conta que após ser adquirida pelo grupo A&K há cerca de dois anos, a Crystal passou por uma grande renovação. Seus dois navios, Serenity e Symphony, foram completamente remodelados. "Não apenas com um simples dry dock, mas com uma reestruturação que priorizou o espaço e o conforto. O novo proprietário botou abaixo e deixou tudo que a Crystal tinha de bom e melhorou sobretudo os espaços, aumentando as suítes. É um navio de 68 mil toneladas que caberia 1,2 mil clientes, mas ele tem a capacidade máxima de 740. Isso que é o luxo, é o espaço", explica Márcia. O Symphony, um pouco menor, acomoda 606 passageiros, mantendo a mesma filosofia de amplitude.

Foco no serviço a bordo
Um dos grandes destaques é o serviço a bordo, com mordomo disponível para todas as categorias de cabine, desde a de entrada até a penthouse. "A decoração é contemporânea e moderna, com uso de mármore nos banheiros, possível graças à pequena capacidade, o que torna o navio mais leve", aponta Márcia.
Alta gastronomia na Crystal Cruises
A culinária é outro pilar da experiência Crystal, com restaurantes renomados e chefs Michelin a bordo, incluindo o icônico Nobu, presente na marca há muitos anos.
A atmosfera a bordo é descrita como um diferencial importante: uma informalidade elegante, onde os hóspedes não precisam se vestir de "black tie" o tempo todo, mas são tratados com um serviço sutil e antecipado. "É um navio divertido, que também não dorme, mas não é barulhento, porque temos muitos espaços", afirma Márcia, mencionando shows estilo Broadway e apresentações de pianistas.
Abercrombie & Kent na parte terrestre
Outra vantagem mencionada por Márcia de fazer parte da A&K é a excelência do grupo em DMCs. "A integração com a Abercrombie & Kent enriquece ainda mais a jornada, com todas as excursões terrestres levando o selo A&K, conhecido por suas experiências diferenciadas."
Queridinhos dos brasileiros
A volta do cassino a bordo, operado pela Casino de Monte-Carlo, e opções de shopping a bordo são exemplos dados por Márcia dos atrativos mais queridos pelos brasileiros a bordo dos navios da Crystal Cruises.
Ferramentas para o trade
A Crystal Cruises também tem investido fortemente em ferramentas para os agentes de viagens, considerados os principais vendedores da marca no Brasil. Segundo Márcia, que tem passagens por Emirates, NCL, Star Alliance, Costa Cruzeiros e outras empresas de Turismo ao longo de 30 anos de carreira, "o portal da Crystal oferece motor de busca e reserva, peças de marketing personalizáveis, acesso a fotos e vídeos, incluindo material para redes sociais como Instagram e, mais recentemente, para WhatsApp.
Contato de Márcia Galvão, da Crystal Cruises: 11 97175-5633