Foz do Iguaçu acelera estratégias de visibilidade no mercado norte-americano
Estados Unidos se posiciona entre os três maiores emissores com mais de 70,8 mil visitantes

Foz do Iguaçu tem intensificado sua estratégia para o mercado norte-americano, visando aumentar o fluxo de visitantes dos Estados Unidos e Canadá. As ações, que acontecem desde 2024 como parte da estratégia da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, são coordenadas pelo Visit Iguassu e financiadas pelo Fundo Iguaçu, através da contratação da Global Vision Access (GVA-USA).
A estratégia concentra-se em fortalecer o relacionamento com o trade turístico e a mídia, além de uma presença ativa em eventos e feiras de grande relevância no setor. O objetivo é diversificar as fontes de visitantes e consolidar o destino como uma escolha atraente para viajantes norte-americanos em busca de experiências únicas.
Conexão direta com o trade e mídia
A atuação no mercado norte-americano inclui a manutenção de um banco de dados com leads qualificados de agências e operadoras de viagens ativas, atualizado semanalmente para garantir comunicação direta e eficaz. Em parceria com a GVA, é enviado um boletim mensal que destaca as belezas naturais, engenharia, cultura, gastronomia e oportunidades para eventos de negócios (MICE) no destino.

Para a mídia, a plataforma Travmedia é uma ferramenta-chave, promovendo a região junto a jornalistas e influenciadores de Turismo dos Estados Unidos e Canadá. Press trips também têm sido realizados, como a produção do programa de TV estadunidense Good Morning Washington, veiculado na TV ABCNews, com reportagens que abordaram ecoturismo, gastronomia e sustentabilidade.
A presença em eventos de destaque é um pilar da estratégia. No segundo semestre de 2025, o Destino Iguaçu participará do Brasil DNA e da Conferência Anual da USTOA (United States Tour Operators Association). Está sendo realizada também uma campanha digital com o intuito de posicionar Foz do Iguaçu como um destino com diferenciais autênticos e estrutura de alta qualidade.
Para o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, "Os Estados Unidos são um mercado de altíssimo potencial, com viajantes que buscam experiências diferenciadas. Nosso objetivo é mostrar que Foz do Iguaçu vai muito além das Cataratas do Iguaçu, oferecendo rica diversidade de atrativos e compromisso com a sustentabilidade."
Explore o Destino Iguaçu
Descubra como Foz do Iguaçu se consolida como referência internacional em Turismo sustentável e experiências únicas. Acompanhe as estratégias inovadoras que posicionam o destino no cenário global.