Da Redação   |   15/09/2025 /09/2

Foz do Iguaçu acelera estratégias de visibilidade no mercado norte-americano

Estados Unidos se posiciona entre os três maiores emissores com mais de 70,8 mil visitantes


Urbia Cataratas
Parque Nacional do Iguaçu
Parque Nacional do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem intensificado sua estratégia para o mercado norte-americano, visando aumentar o fluxo de visitantes dos Estados Unidos e Canadá. As ações, que acontecem desde 2024 como parte da estratégia da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, são coordenadas pelo Visit Iguassu e financiadas pelo Fundo Iguaçu, através da contratação da Global Vision Access (GVA-USA).

A estratégia concentra-se em fortalecer o relacionamento com o trade turístico e a mídia, além de uma presença ativa em eventos e feiras de grande relevância no setor. O objetivo é diversificar as fontes de visitantes e consolidar o destino como uma escolha atraente para viajantes norte-americanos em busca de experiências únicas.

Conexão direta com o trade e mídia

A atuação no mercado norte-americano inclui a manutenção de um banco de dados com leads qualificados de agências e operadoras de viagens ativas, atualizado semanalmente para garantir comunicação direta e eficaz. Em parceria com a GVA, é enviado um boletim mensal que destaca as belezas naturais, engenharia, cultura, gastronomia e oportunidades para eventos de negócios (MICE) no destino.

Good Morning Washington
Foz do Iguaçu no Good Morning Washington
Foz do Iguaçu no Good Morning Washington

Para a mídia, a plataforma Travmedia é uma ferramenta-chave, promovendo a região junto a jornalistas e influenciadores de Turismo dos Estados Unidos e Canadá. Press trips também têm sido realizados, como a produção do programa de TV estadunidense Good Morning Washington, veiculado na TV ABCNews, com reportagens que abordaram ecoturismo, gastronomia e sustentabilidade.

A presença em eventos de destaque é um pilar da estratégia. No segundo semestre de 2025, o Destino Iguaçu participará do Brasil DNA e da Conferência Anual da USTOA (United States Tour Operators Association). Está sendo realizada também uma campanha digital com o intuito de posicionar Foz do Iguaçu como um destino com diferenciais autênticos e estrutura de alta qualidade.

Para o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, "Os Estados Unidos são um mercado de altíssimo potencial, com viajantes que buscam experiências diferenciadas. Nosso objetivo é mostrar que Foz do Iguaçu vai muito além das Cataratas do Iguaçu, oferecendo rica diversidade de atrativos e compromisso com a sustentabilidade."

Explore o Destino Iguaçu

Descubra como Foz do Iguaçu se consolida como referência internacional em Turismo sustentável e experiências únicas. Acompanhe as estratégias inovadoras que posicionam o destino no cenário global.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11150 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS