Abav-SP e Aviesp apresentam resultados do ano e projetam 2022

|

O ano de 2021 foi passado a limpo para os associados da Abav-SP e Aviesp. A prestação de contas foi apresentada pela gestão da entidade, que aproveitou a oportunidade para também projetar o próximo ano.

PANROTAS / Emerson Souza
Fernando Santos, presidente da Abav-SP
Fernando Santos, presidente da Abav-SP
Na apresentação das realizações do ano, a gestão apresentou fatos como o "Momento Jurídico" com Marcelo Oliveira, sócio do CMO Advogados e assessor jurídico de empresas do setor, em que os associados esclarecem dúvidas sobre questões jurídicas; o famtour na Serra Gaúcha, da E-HTL Viagens On-line, que premiou 20 agentes de viagens; a campanha “Viaje com Agente”, que auxiliou na valorização do segmento; e o debate no Clubhouse.

A liderança também destacou que, durante o ano, a entidade assessorou cerca de 1,2 mil casos de conciliação entre o associado e o fornecedor, com auxílio no retorno de respostas, como remarcações, taxas, reembolsos, além de negociações sobre os contratos abusivos.

A associação também destaca que, desde abril de 2020, já foram realizadas 50 lives publicadas no canal do YouTube, com mais de 26 mil visualizações. Neste ano, os conteúdos do projeto “Hora do Agente” contaram com assuntos, como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Turismo LGBTQIA+, viagens para a terceira idade, dicas para evitar invasões de redes e sistemas, importância do seguro-viagem e a cobertura da covid-19, entre outros.

Já as capacitações do “Papo com Agente”, conduzidos por Fernando Santos e Marcos Lucas (Abav-SP | Aviesp), ao lado de convidados especiais, contou com a presença de grandes personalidades do setor turístico e temas relevantes para os agentes de viagens.

Em outubro aconteceu a Aviesp Expo, com a presença de 156 marcas e 3,9 mil participantes. No mesmo período, foi oficializada a união da Abav-SP e Aviesp, com a reeleição de Fernando Santos como presidente da entidade para o mandato 2021 a 2023.

PARA 2022
E para as novidades do próximo ano, a Aviesp Expo não será extinta. A partir de agora ela passa a se chamar Abav TravelSP e já tem data marcada: 28 e 29 de abril de 2022 (quinta-feira e sexta-feira), no hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP).

“Esse ano foi de muitas conquistas. Enfim oficializamos a união da Abav-SP e Aviesp e adotamos um atendimento personalizado e atento às demandas específicas de cada associado. Trabalhamos para ajudar o setor e nos preocupamos em promover capacitações que discutem assuntos importantes para a retomada. Para 2022, manteremos o foco nas necessidades do agente de viagens e anunciaremos diversas novidades nos próximos meses”, comenta Fernando Santos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA