Beatriz Contelli   |   10/08/2022 11:18   |   Atualizada em 16/08/2022 15:16

Câmara de Turismo LGBT anuncia Hurb como novo parceiro

O objetivo da parceria é impulsionar o setor de Turismo LGBT, além de desenvolver ações


Divulgação
O objetivo da associação é impulsionar o setor de Turismo LGBT, além de desenvolver ações focadas na comunidade
O objetivo da associação é impulsionar o setor de Turismo LGBT, além de desenvolver ações focadas na comunidade
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil acaba de anunciar o Hurb como novo parceiro da associação. Para a empresa, essa parceria dá a possibilidade de impulsionar o setor de Turismo LGBT, auxiliando socioeconômica e culturalmente essa comunidade, bem como desenvolvendo relações comerciais e empresariais focadas nesse público.

“A parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil reforça o nosso compromisso com a diversidade e o objetivo que temos em ampliar os horizontes do Turismo, atendendo de forma igualitária todos os grupos que são importantes para o crescimento do setor. O Hurb possui esse compromisso com a diversidade: 35% dos nossos colaboradores são membros dessa comunidade. Queremos cada vez mais ajudar esse grupo a conquistar seu espaço”, comenta a head de Relações Públicas do Hurb, Ana Feliciano.

O Turismo voltado para essa comunidade tem grande potencial e está em constante crescimento. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABGLT), a atividade turística desse público cresce aproximadamente 11% ao ano, enquanto o convencional aumenta 3,5%. Em alguns casos, as viagens estão relacionadas a eventos, como a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 2019, que trouxe um lucro de R$ 403 milhões para a cidade.

Tópicos relacionados