Beatriz Contelli   |   29/07/2022 10:50   |   Atualizada em 29/07/2022 10:56

Veja os contratados e promovidos do mês de julho

Diversa, Decolar, Sabre, Hurb e mais empresas tiveram movimentações este mês

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separa as principais movimentações que ocorreram no setor a cada mês. Confira as de julho:

Bourbon São Paulo Ibirapuera

Divulgação
Antigo diretor geral do Bourbon Atibaia Resort (SP), Odair Gonçalves é o novo reforço na equipe do Bourbon São Paulo Ibirapuera Convention Hotel. A mudança faz parte das ações estratégicas que a Rede Bourbon no sentido de reestruturar o complexo hoteleiro.

DECOLAR

Divulgação
Julho foi um mês movimentado para a Decolar. Gino Leite foi contratado como controller para o Brasil. O executivo, que já havia atuado na companhia no período de 2014 a 2021 e tem mais de 20 anos de experiência no setor financeiro.

Reprodução/Semana
Luca Pfeifer se juntou à equipe de finanças da empresa como vice-presidente de Relações com Investidores e se reportará diretamente ao CFO da empresa, Alberto Lopez Gaffney.

Divulgação/Decolar
A Decolar está implementando uma nova estrutura comercial no Brasil e para isso contratou Patrícia Mandarino como diretora da área. De acordo com o grupo Despegar, a decisão segue seu ciclo de expansão no País, que é uma prioridade estratégica para a companhia argentina.

DISNEY VACATION CLUB

PANROTAS / Emerson Souza
Angel Sarría deixou o cargo de Vendas na divisão de Parques e em um promoção para sua carreira na Disney assume a diretoria de Estratégia de Marketing na Disney Vacation Club, clube de férias e hospedagem da Disney. Ainda não há substituto definido para sua vaga na divisão de Parques.

DIVERSA TURISMO

Divulgação
A Diversa Turismo também segue contratando. Mauricio Anias passa de executivo para gerente de Vendas para todo o litoral e interior do Estado de São Paulo. Para reforçar o novo time, a Diversa realizou duas contratações: Fabiola Batazza, ex-Flytour e Mondiale, e Eldia Martinez, que já passou por Nascimento e Agaxtur. Completam o time Fernanda Guazelli e Elaine Abreu, que já estavam na operadora.
Divulgação
Em Belo Horizonte, Vanilze Andrade foi contratada reforçar o time de atendimento. Ela se junta a Nathallya Leão, Cristiane Pereira e Raquel Batista.

DYNAMIC TRAVEL

Divulgação
A nova estrutura da TMC é composta por Rafael Malfará, diretor de Relacionamento com Clientes, Marketing e Eventos; Luiz Silva, diretor de Operações e Financeiro, e Demetrius Miguel, diretor de Novos Negócios.

FLOT VIAGENS

Divulgação
A Flot apresentou Simone Abreu como a nova supervisora do Departamento de Grupos da empresa. A profissional faz parte da equipe Flot há cerca de dez anos, tendo trabalhado em operações e grupos.

FRONTUR BHZ

Divulgação
A Frontur BHZ anunciou a contratação de André Rossi, profissional com mais de 30 anos de Turismo, com passagens pela Visual, CVC e Flytour, com o intuito de fomentar a operadora no mercado mineiro.

HILTON

Divulgação
A movimentação segue firme nos hotéis da rede Hilton. O Hilton Porto Alegre anunciou Rodrigo Colla como novo gerente geral. Antes de retornar ao Brasil, ele foi gerente geral do Homewood Suites by Hilton Santo Domingo, onde liderou a abertura do primeiro hotel da marca no Caribe.

Divulgação
Com uma história de mais de duas décadas com o grupo Hilton, Roberta Pellegrino regressa à companhia para assumir a gerência geral do Almenat Hotel.

Divulgação
O Canopy by Hilton São Paulo Jardins recebe o português Francisco Allegro, que está na rede Hilton desde 2016.

HOLIDAY INN

Divulgação
Juliana Amaral é a nova gerente geral do Holiday Inn Manaus. Em 2016, Juliana assumiu a gerência executiva do Holiday Inn Parque Anhembi, sendo responsável por todas as áreas operacionais.

HURB

Divulgação
O Hurb anunciou a contratação do Horácio Betcel para ocupar o cargo de executivo comercial sênior. O profissional terá o desafio de aumentar o market share da empresa junto aos hoteleiros dos Estados do Rio Grande do Norte (RN) e da Paraíba (PB).

INTERAMERICAN

Divulgação
A Interamerican Network contratou Eduarda Miranda como executiva de Relações Públicas nos Estados Unidos. Baseada em Miami, ela será responsável pelo contato com a mídia hispânica do país.

MARRIOTT SP AIRPORT

Divulgação
Guilherme Souza dos Santos é o novo gerente de Vendas do Marriott São Paulo Airport, em Guarulhos (SP). Há quase um ano no hotel, ele atuava como executivo de Contas.

PROMOAÇÃO

PANROTAS / Emerson Souza
Profissional que por 15 nos fez parte do time de vendas da MSC Cruzeiros no Brasil, Bruno Cordaro é agora o diretor comercial da PromoAção. O desafio é dar continuidade à reestruturação do departamento e contribuir com ações focadas no crescimento da oferta de cruzeiros temáticos.

RECEPT

Divulgação
A eleição da Recept para o biênio 2022-2024 foi realizada e reelegeu, por unanimidade, o presidente César Fernandes, da TourShop.

SABRE

PANROTAS / Emerson Souza
Elisa Carneiro assume no Sabre como líder regional de Vendas e Gerenciamento de Contas para agências de viagens conectadas ao sistema Sabre na América Latina e Caribe.

SAKURA CONSOLIDADORA

Divulgação
A Sakura Consolidadora anunciou a contratação de Angela Souza para integrar a área de grupos da empresa. A profissional tem mais de 25 anos no mercado de Turismo, sendo boa parte deles dedicados à CVC Corp e à Rextur Advance.

Transamerica Comandatuba

Divulgação
O Transamerica Resort Comandatuba reforça o departamento de vendas com a contratação de José Macário Monteiro Filho e Gladson Souza como novos gerentes de Contas. Macário tem passagens por grandes empresas como Club Med, Royal Caribbean, Royal Palm Plaza, Melia, e Luxtravel.

Divulgação
Souza soma ao time trazendo a experiência adquirida ao longo dos últimos anos também no atendimento aos agentes de viagens.

VIAGENSPROMO

Divulgação
Após anunciar sua chegada ao Norte do País, com a abertura de uma representação própria em Manaus, a ViagensPromo, agora presente em 20 Estados brasileiros, divulga a contratação de 13 novos colaboradores. Confira todos os contratados aqui.

VITAL CARD

Divulgação
A Vital Card promoveu Gustavo Fontana ao cargo de executivo de Vendas para o canal de Corretores de Seguros Brasil.

Wyndham Olímpia Royal Hotels

Divulgação
Mario Pio foi apresentado como o novo gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, localizado no interior paulista.

Tópicos relacionados