Vista de elefantes de “camarote” é ponto alto do famtour da Flot na Namíbia; veja fotos
Espaço é exclusivo para os hóspedes do hotel Etosha King Nehale, da Gondwana Collection

PARQUE NACIONAL ETOSHA – Os 11 agentes de viagens do famtour da Flot na Namíbia tiveram, nesta quarta (26), uma experiência para lá de ímpar. O grupo observou uma manada de elefantes dentro do Parque Nacional Etosha, literalmente, de um camarote a menos de 100 metros de distância dos animais.
Veja o álbum de fotos abaixo
O espaço é exclusivo para os hóspedes do hotel Etosha King Nehale, da Gondwana Collection, vizinho do Parque Nacional Etosha – local onde o grupo da Flot está hospedado. Toda esta quarta foi dedicada pelo fam da operadora à observação dos animais selvagens no Parque Nacional Etosha.
A primeira seção do parque é de 1907, quando a Namíbia era um protetorado alemão. O tamanho atual, de 22.935 quilômetros quadrados, vem desde 1975, quando o território da futura Namíbia estava sob administração da África do Sul. A independência foi conquistada 15 anos mais tarde.
Sob o tempo um pouco mais ameno, pois choveu durante a madrugada, o ônibus do fam percorreu durante horas as estradas do parque em busca dos animais. O saldo foi positivo: os agentes observaram muitos animais selvagens como família de leões, zebras, gnus, antílopes (impala, orix, kudu, cabra-de-leque), elefantes, diversas aves – inclusive a galinha d´angola – girafas, facoceros, chacais, avestruzes etc.
Logo após a visita ao parque nacional, o grupo fez check-in no hotel Etosha King Nehale, teve um momento de descanso e foi fazer outro safári.
Estrutura exclusiva
O fam da Flot, em dois carros de safári do King Nehale, adentrou novamente no Parque Nacional Etosha. Desta vez, o local era uma estrutura para os hóspedes do hotel.
Depois de uma hora de viagem, os carros de safári pararam em frente à estrutura localizada em frente a uma lagoa, Lá, diversas espécies de animais vêm beber água e se refrescar.
A estrutura, bem segura, tem a aprovação do órgão governamental que cuida dos parques nacionais do país. Há banheiros, geladeira, bancadas e, o mais interessante, janelas, que podem ser abertas, para a observação dos animais que vêm à lagoa.
O grupo teve bastante sorte, pois, enquanto bebiam e comiam snacks servidos pela equipe do hotel, uma manada de elefantes se encaminhou para a lagoa. Todos, dessa forma, viram de “camarote” os elefantes bebendo água e jogando lama no dorso. Tudo muito perto, cerca de 100 metros de distância.
A experiência sensacional é exclusiva dos hóspedes do hotel Etosha King Nehale. O passeio ao camarote não faz parte da diária. É paga à parte.
Homenagens
No jantar, o diretor da Flot, Eduardo Barbosa, fez duas homenagens: ao motorista do ônibus do famtour e ao assistente da gerência geral do hotel, respectivamente, Gert Amachab e Simon Angula.
Barbosa agradeceu o profissionalismo de Amachab por conduzir o grupo com segurança e entregou a caixinha do grupo para ele. Para Angula, o diretor da operadora entregou o troféu de apoiador do famtour na Namíbia em nome do hotel.
Amanhã (quinta, dia 27), o famtour da Flot deixa o Norte do país e segue para as proximidades da capital namíbia, Windhoek. O grupo vai ficar hospedado no Okapuka Safari Lodge, da Gondwana Collection.
A PANROTAS viaja a convite da Flot Viagens, voando South African Airways (SAA) com seguro de viagem GTA.