Da Redação   |   15/07/2021 11:29   |   Atualizada em 15/07/2021 11:30

Famtour ViagensPromo: Turismo rural em Porto Seguro (BA)

Operadora está com agentes de viagens mineiros no destino da Bahia para capacitação

*Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS

PANROTAS / Alexandre Campbell
Agentes de viagens mineiros posam para foto na aldeia Pataxó em Santa Cruz Cabrália
Agentes de viagens mineiros posam para foto na aldeia Pataxó em Santa Cruz Cabrália
A Supervisora de Comunicação da Prefeitura de Porto Seguro, Fernanda Rodrigues, visitou ontem os agentes de viagens mineiros que estão fazendo o famtour a convite da ViagensPromo para saber se estavam gostando dos passeios e também para lançar uma ideia diferente para todos os agentes de viagens brasileiros venderem aos seus passageiros: o Turismo rural. Pode parecer estranho uma cidade que sempre foi sinônimo de praia querer atrair visitantes para o seu interior também. Mas não é, já que metade do território do município de Porto Seguro é no interior e as opções apresentadas por ela são interessantes e tentadoras.

“O projeto reúne atrativos que a Secretaria de Turismo de Porto Seguro escolheu e sugeriu. O Ministério do Turismo entra fomentando, qualificando e dando capacitação para as pessoas. Com isso as atrações melhoram de qualidade, suas vias de acesso melhoram também e o Município obtém mais divulgação a nível nacional. Essa capacitação já está acontecendo”, afirma Fernanda.

O roteiro rural conquistou muito espaço durante a pandemia pelo fato de estar ao ar livre, em contato direto com a natureza e também por proporcionar tranquilidade ao turista. O roteiro de Porto Seguro sugere no momento dez experiências, com possibilidade de aumentar. São mais de 20 aldeias indígenas na opção de visita a aldeias, subida do rio Buranhém que passa por plantações em fazendas agrícolas e reservas florestais, visita aos parques Monte Pascoal e Pau Brasil, valorização e incentivo da agricultura familiar, onde o turista conhecerá os produtores locais como os produtores de cervejas artesanais em Arraial d’Ajuda, uma fábrica de chocolates finos com matéria prima própria em Porto Seguro. O turista verá a produção, degustará os produtos e poder á comprá-lo diretamente do produtor, sem intermediários. Outras visita que compõe o roteiro inclui fazendas locais, de búfalos e o acompanhamento da produção da muçarela de búfala, de cupuaçu e de açaí.

A Prefeitura facilitará o contato entre os agentes de viagens e os locais das experiências para a comercialização dos pacotes que serão vendidos, a estratégia ainda será definida. Os locais de visitação funcionam em sua maioria com agendamento.

O grupo de agentes de viagens, em seu quarto dia de famtour, visitou uma aldeia Pataxó e a cruz onde foi rezada a primeira missa no Brasil em Santa Cruz Cabrália. A tarde eles passaram na barraca de praia Malibu em Porto Seguro, desfrutando, como seus passageiros fazem, das delícias do relaxamento ao sol e de frente para o mar acolhedor da Bahia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias