Artur Luiz Andrade   |   12/08/2020 13:45
Atualizada em 12/08/2020 13:50

O que os consultores Virtuoso estão vendendo neste momento?

Destinos de praia e aventura, com flexibilidade para cancelamentos e remarcações, estão em alta

Divulgação
Resort Waldorf Astoria nas Maldivas
Resort Waldorf Astoria nas Maldivas
Em janeiro deste ano, 84% das agências Virtuoso diziam que esperavam vendas maiores em 2020, em relação a 2020. Esperavam. O resto é história, ainda sendo contada, mas que já registra queda de 80% ou mais a cada mês entre março e julho. Pesquisa divulgada pela rede de agências de luxo mostra pequena recuperação a partir de maio.

Os consultores da Virtuoso (53%), de acordo com a pesquisa, veem a crise como uma oportunidade para reimaginarem o que estamos vendo na indústria. O índice é similar (54%) considerando apenas os consultores do Canadá e Estados Unidos (e 43% deles se dizem preocupados com o futuro e que a recuperação será lenta).

Outros 40% dos entrevistados dizem que a crise vai mudar para sempre a forma como os consumidores viajam e apenas 3% afirmaram que o pior já passou.

RETOMADA
E quando as viagens a lazer vão crescer novamente? Para 55% nos próximos seis meses ou mais (57% no Canadá e EUA); 23% de três a seis meses; e 14% em mais de um ano.

Uma grande parte dos consultores (47%) está com pouca ou nenhuma venda atualmente e apenas agentes da Europa, Oriente Médio e África estão vendo a maior parte das vendas ainda para 2020 (35%).

Já 36% dos consultores no Canadá e Estados Unidos dizem que estão com movimento de reservas para 2021. E 45% fazendo reservas para cruzeiros marítimos. Outros 28% atendem reservas para cruzeiros fluviais.

O QUE VENDEM
Destinos de praias (incluindo ilhas paradisíacas) estão com demanda boa tanto no doméstico (31%) quando no internacional (30%). E as viagens domésticas de aventura, nos Estados Unidos e Canadá, rendem reservas para 31% dos respondentes.

Para os clientes que estão fazendo reservas internacionais, o item mais importante, segundo os consultores Virtuoso, é a flexibilidade para cancelamentos e remarcações. Oitenta e três por cento dos agentes Virtuoso disseram ser essa a prioridade dos clientes. Também aparecem como importantes o índice de infecção de covid-19 no destino (48%) e os protocolos de limpeza e saúde de hotéis e empresas de cruzeiros (38%).

Leia o artigo original em https://www.luxurytraveladvisor.com/your-business/virtuoso-advisors-see-now-as-opportunity-to-reimagine-industry.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.