Movida

Isabella Tagliapietra   |   27/02/2019 15:06

Infraero estima movimentar 1,45 milhão de paxs no carnaval

Administradora espera alta de 1% em relação ao carnaval do ano passado


Divulgação/Infraero
As estimativas foram pensadas para os aeroportos administrados pela Infraero e que operam voos comerciais
As estimativas foram pensadas para os aeroportos administrados pela Infraero e que operam voos comerciais
Durante o carnaval de 2019, os 46 aeroportos administrados pela Infraero deverão receber 1,45 milhão de passageiros circulando entre 1º e 7 de março. Essa estimativa é 1% maior do que o registrado em 2018, quando foram recebidos 1,43 milhão de passageiros na semana da folia.

Para garantir um atendimento melhor aos passageiros, a administradora promete reforçar as atividades operacionais, de atendimento ao público, manutenção e limpeza. Além dos funcionários que ficarão nos saguões com coletes amarelos para atender a dúvidas.

Enquanto o número de passageiros cresce, o de aeronaves diminui. Neste ano é esperada uma queda de 4% em relação a 2018, quando 12,61 mil aeronaves pousaram e decolaram dos terminais administrados pela Infraero. Os voos, portanto, devem decolar com maior ocupação.

O controle dos aeroportos é feito pelo Nago (Núcleo de Acompanhante e Gestão Operacional), que está localizado em Brasília. Porém Congonhas, Santos Dumont e Recife serão coordenadas pelo CGA (Centro de Gerenciamento Aeroportuário).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias