Rio Galeão e KLM lançam vídeo com protocolos de segurança

|

O RIOgaleão adotou novos protocolos com o objetivo de garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária, com o aumento gradual do fluxo de voos que já vem sendo sentido. A jornada do passageiro passou a incluir novos hábitos e rotinas, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, prioridade para o check-in on-line e uso de tecnologia para redução de contato.

No aeroporto, aferição de temperatura e higienização de áreas públicas passaram a fazer parte da rotina, com a intenção de oferecer uma experiência segura ao passageiro. Para ilustrar os novos processos de embarque, o RIOgaleão, em parceria com a KLM, produziu um vídeo (assista abaixo) que aborda a nova rotina do passageiro no terminal e a bordo.

De acordo com o aeroporto, as operações diárias de limpeza de aviões foram intensificadas, com a desinfeção de todas as superfícies em contato com os clientes, como apoios de braços, mesas ou telas, além de um procedimento específico para a desinfecção regular de cabines, com um spray virucida.

O sistema de reciclagem de ar a bordo está equipado com filtros “High Efficiency Particulate Air”, idênticos aos usados nas salas de operações de hospitais, renova totalmente o ar da cabine a cada três minutos. Alguns serviços de bordo, como o catering, foram otimizados e as refeições estão sendo reintroduzidas gradualmente, mas o uso de máscaras cirúrgicas segue sendo obrigatório, excluindo o momento das refeições.

AUMENTO DAS OPERAÇÕES

O aeroporto ainda informou que o fluxo de visitantes deve aumentar nos próximos meses. Entre setembro e outubro, a Air France e a KLM seguem ampliando suas operações no RIOgaleão.

A Air France passará a voar quatro vezes por semana para Paris e, em outubro, progride para cinco voos para a capital francesa. Já a KLM segue com as quatro operações semanais para seu hub em Amsterdã. Dessa forma, o Aeroporto Internacional Tom Jobim oferecerá mais opções de conexões para dois grandes centros de conexões europeus.

Confira o vídeo:


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA