Movida

Rodrigo Vieira   |   09/12/2021 13:12

Terminal 2 de GRU volta a ter voos internacionais em janeiro

Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Aeroméxico, Avianca, Gol e outras aéreas operam no T2 do aeroporto


PANROTAS / Emerson Souza
Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos
Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos

O terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos voltará a ter voos internacionais a partir de 5 de janeiro e 2022. Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Aeroméxico, Amaszonas, Avianca, Boliviana de Aviación, Gol, Sky e TAAG fazem voos de e para fora do Brasil neste terminal, que é predominantemente doméstico.

Por conta da pandemia, os procedimentos internacionais estavam consolidados no Terminal 3 desde abril de 2020. Com a reabertura do Terminal 2, a expectativa é de que cerca de cinco mil passageiros de voos internacionais circulem diariamente pelo local, além dos passageiros domésticos das empresas nacionais.

"O retorno das operações internacionais no Terminal 2 vai melhorar a distribuição das companhias aéreas, aumentar a eficiência da nossa operação e trará mais conforto e comodidade a todos os usuários do aeroporto", afirma o presidente da concessionária do aeroporto, a GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Mesmo com o retorno das operações internacionais, o Terminal 2 seguirá também com os embarques e desembarques de voos domésticos. Atualmente, as companhias que ali operam são Gol, Itapemirim, Latam e Passaredo.

Atualmente, o Aeroporto conta com 28 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 29 destinos internacionais, representando uma retomada de 58% quando comparado com os 50 destinos frequentemente operados antes da pandemia.

A GRU Airport conta com voos internacionais regulares para Addis Ababa (Etiópia), Amsterdã, Assunção, Atlanta, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Cidade do México, Cancun, Assunção, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Istambul, Londres, Lisboa, Madrid, Miami, Montevidéu, Newark, Nova York, Paris, Porto, Santa Cruz de La Sierra, Santiago, Zurique e Toronto. Entretanto, está prevista a retomada de outras rotas internacionais, bem como a ampliação das frequências em operação.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias