Rodrigo Vieira   |   20/02/2018 15:52

Travelport incluirá NDC na mesma plataforma do GDS

Nesta nova etapa, a Travelport pretende criar uma conexão para as companhias aéreas com os padrões NDC em API e conectar os agentes à plataforma Travelport em um fluxo único de trabalho, combinando o tradicional conteúdo do GDS com o novo conteúdo ND

Pixabay
A Travelport está com planos de expandir seu conteúdo oferecendo a companhias aéreas os padrões New Distribution Capability (NDC), da Iata. Isso permitirá com que agências de viagens acessem o conteúdo NDC por meio da plataforma Travelport, a mesma do GDS. As alterações estão previstas ainda para este ano.

Nesta nova etapa, a Travelport pretende criar uma conexão para as companhias aéreas com os padrões NDC em API e conectar os agentes à plataforma Travelport em um fluxo único de trabalho, combinando o tradicional conteúdo do GDS com o novo conteúdo NDC.

A Travelport já está conectada com 24 aéreas por meio de API, e espera anunciar "muito em breve" o primeiro de muitos outros acordos com outras companhias.

O NDC foi lançado em outubro de 2012 como uma nova maneira para as companhias aéreas distribuírem bilhetes e produtos auxiliares para OTAs e agências. Um dos principais anseios dos agentes com o modelo é a habilidade de continuar a acessar as tarifas e ancillares em uma única plataforma.

Em dezembro, a Travelport foi o primeiro operador GDS a alcançar o mais alto nível de certificação do NDC, o nível 3, alcançado pelo Sabre na semana passada.

Tópicos relacionados