Raphael Silva   |   16/03/2018 11:32

Ethiopian investe na Am. do Sul e vê futuro promissor

Novo voo para Buenos Aires é apenas mais um passo da aérea, que já pensa em voos diários e nova aeronave na rota

Raphael Silva
Equipe da Ethiopian na América do Sul comemorou a chegada da aérea à Argentina
Equipe da Ethiopian na América do Sul comemorou a chegada da aérea à Argentina
A última semana marcou a chegada da Ethiopian Airlines à Argentina. O novo itinerário da rota, que agora inclui o Aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeiza (EZE) no roteiro, porém, vem após muito investimento da aérea, que admite ter tido dificuldades no Brasil, mas que enxerga um futuro promissor na conexão entre América do Sul e África.

"Foi mais difícil [nos estabelecer no mercado] do que imaginávamos. Quando decidimos vir ao Brasil, pensamos que dois ou três anos seriam o suficiente para nos firmar, mas, infelizmente, a crise econômica no País também nos afetou", declarou o CEO da companhia, Tewolde Gebremariam, com exclusividade ao Portal PANROTAS. Segundo ele, no entanto, "agora é a hora de crescer".

A inclusão da EZE à rota que já conectava Adis Abeba a São Paulo (GRU) aumentou a demanda pelos voos, fato que fez com que a aérea anunciasse o aumento de frequência para o voo. A partir de 5 de junho, a operação será diária.
Raphael Silva
Ethiopian pode trocar B787 por B777 dependendo da demanda
Ethiopian pode trocar B787 por B777 dependendo da demanda

De acordo com Gebremariam, a ideia é atender ao mercado em ascensão, tanto no Brasil quanto na Argentina. Com índices de ocupação próximos a 75% na rota, a aérea pretende encher ainda mais os voos e atingir 80% nos próximos meses. Em caso de um aumento maior, ainda há a possibilidade de trocar o B787 Dreamliner que já voa entre Adis Abeba e Buenos Aires por um B777.

CONEXÃO AFRICANA
O investimento da Ethiopian na América do Sul vai de encontro com a necessidade de conexão com destinos africanos, ponto exaltado pelo CEO. O objetivo é fomentar os destinos sul-americanos ao público na África e vice-versa com os viajantes de Brasil e Argentina.

"É mais do que apenas um voo. Esse é o início de uma grande conexão com a Argentina e a continuidade de uma relação com o Brasil. É preciso disseminar a Etiópia e a África como destinos, mas também fazer o caminho inverso, ao trazer os turistas africanos", concluiu Gebremariam.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Ethiopian Airlines com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Colaboração para o Portal PANROTAS

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!