Marcos Martins   |   13/03/2019 15:53

Air Canada suspende operações com o Boeing 737 Max

Transport Canada fechou o espaço aéreo para o modelo e segue a mesma decisão de mais de 21 países, incluindo China e União Europeia


Divulgação
Companhia aérea toma decisão após bloqueio aéreo
Companhia aérea toma decisão após bloqueio aéreo
A Air Canada vai paralisar as operações com aeronaves Boeing 737 Max, o mesmo modelo que caiu na Etiópia com 157 pessoas. A decisão foi tomada após aviso de segurança do órgão Transport Canada, que fechou o espaço aéreo canadense a este tipo de aeronave. Outros 21 países, incluindo China e membros da União Europeia, tomaram a mesma decisão. No Brasil, a Gol também suspendeu o uso do modelo.

Em nota, a empresa afirma que as políticas de cancelamento e remarcação estão em vigor com a isenção total de taxas para os clientes afetados. “Estamos trabalhando para remarcar os clientes impactados o mais rápido possível”, disse a Air Canada.

“Por conta da magnitude de nossas operações com as aeronaves Boeing 737 Max que, em média, transportam de nove a doze mil passageiros por dia, os clientes podem esperar atrasos na remarcação e no atendimento dos call centers”, ressalta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS