EMPRESAS

Delta fecha maio com recorde de passageiros transportados

A Delta Air Lines divulgou seus resultados operacionais referentes a maio e, após transportar 18,1 milhões de passageiros, a companhia aérea anunciou que tal marca estabeleceu um novo recorde interno para o mês. Na comparação com maio do ano passado, o número de pessoas que voou pela empresa aumentou 7,6%.

Divulgação
Já na análise de janeiro a maio, a Delta embarcou 81,1 milhões de pessoas, superando o mesmo período de 2018 em 5,9%. Por outro lado, o transporte de cargas caiu 6,8% no recorte, com o último mês representando um recuo de 11,5% em relação a maio do ano passado.

Quanto à taxa de ocupação, o quinto mês do ano registrou 87,6%, valor 1,3 p.p. superior ao obtido doze meses antes. De janeiro a maio de 2019, tal índice marca 84,4%, sendo 0,3 p.p. maior que o analisado no mesmo período de 2018.

Dentro das receitas por passageiro por milha (RPM), o maior destaque ficou por conta do crescimento de 9,3% no mercado do Pacífico, sendo seguido pelo mercado doméstico, que subiu 8,3% na comparação com maio do ano passado. Já a América Latina foi responsável por um acréscimo de 1,1%, enquanto o aumento total nas operações foi de 7%.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA