Victor Fernandes   |   19/02/2020 14:51   |   Atualizada em 19/02/2020 18:47

Detritos são encontrados nos tanques de combustível do B737 Max

O último problema do 737 Max da Boeing são detritos encontrados dentro dos tanques de combustível.

Emerson Souza
A última novidade em uma sequência de problemas do 737 Max da Boeing são detritos encontrados dentro dos tanques de combustível das aeronaves, criando uma nova questão de segurança. Após dois acidentes, o modelo perdeu a permissão para voar. Ainda sem data para retornar, a Boeing afirmou que esta descoberta não causará um novo atraso na liberação da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.

O líder do programa do Boeing 737 classificou a descoberta de detritos no interior do avião como "absolutamente inaceitável". Um porta-voz da fabricante afirmou que o achado "conduziu a empresa a começar uma grande investigação interna e ações corretivas imediatas no sistema de produção". A FAA está monitorando a resposta da Boeing ao novo problema.

"A FAA está ciente de que a Boeing está conduzindo uma inspeção voluntária em suas aeronaves para detritos externos como parte dos esforços atuais da fabricante em garantir qualidade de fabricação. A agência aumentou a vigilância com base nos relatórios iniciais e tomará decisões futuras baseadas nas descobertas", afirmou a FAA.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias