Rodrigo Vieira   |   24/09/2020 11:51   |   Atualizada em 25/09/2020 12:52

Avianca já tem data para voltar a São Paulo e Rio de Janeiro

Fronteira colombiana reabre e companhia já tem os dias para voltar ao Brasil; confira


Wikicommons
A330 da Avianca
A330 da Avianca
A Avianca voltará a voar a São Paulo em 2 de outubro e ao Rio de Janeiro no dia 16 do mesmo mês. A companhia aérea da Colômbia acaba de anunciar a retomada das operações para as cidades brasileiras e outros destinos. A Colômbia abriu suas fronteiras internacionais na última semana.

As operações para São Paulo começam com duas frequências semanais e no final do mês o voo passa a ser diário. Já os voos para o Rio de Janeiro começam com duas frequências, que a partir de 30 de outubro passará a sete voos semanais.

CONFIRA OS RETORNOS JÁ CONFIRMADOS PELA AVIANCA

- 28 de setembro: voos de Medelím para Miami e Nova York.

- 1º de outubro: Operações de Bogotá a Guayaquil, Quito, Cidade do México, São Paulo, Miami e Nova York.

- 15 de outubro: Voos para: Cancún, Cidade da Guatemala, La Paz, Punta Cana, Rio de Janeiro, Santa Cruz de la Sierra, Santiago de Chile, San Salvador, Santo Domingo e Washington.

REINÍCIO GRADATIVO

Segundo a aérea colombiana, o reinício das operações em seu país será gradativo, e por sua vez o número de voos homologados pelas autoridades é limitado. "Portanto, a disponibilidade de assentos é restrita à capacidade autorizada", destaca a Avianca, em comunicado.


Filip Calixto
Nissim Jabiles, diretor da Avianca no Brasil
Nissim Jabiles, diretor da Avianca no Brasil

EXIGÊNCIAS DA COLÔMBIA E DA AVIANCA

É importante ressaltar que o governo colombiano exige um teste PCR com resultado negativo na expedição, no máximo 96 horas antes do embarque. Quem sai do Brasil deve consultar os requisitos de acordo com o destino, já que de Bogotá outras ligações podem ser feitas. O aeroporto de Guarulhos conta com um laboratório que realiza o teste.

Outra exigência: os passageiros devem informar seu estado de saúde no aplicativo Coronapp antes da viagem e nos 14 dias seguintes. Além disso, 24 horas antes do voo e até uma hora antes, os passageiros devem preencher o formulário 'Pré-check-in imigração' disponível no site da Migración Colombia.

MAIS PROTOCOLOS A SEREM CUMPRIDOS PELOS PASSAGEIROS
De acordo com o comunicado da Avianca, para voar em segurança e confortavelmente, as recomendações são:
• Todos os viajantes devem realizar medições de temperatura nos terminais e usar máscaras faciais em todas as etapas da viagem. Se o voo durar mais de duas horas, eles terão que trocar a máscara pelo menos uma vez.

• Realizar o processo de check-in no site da companhia aérea ou aplicativo mobil. Sugere-se imprimi o cartão de embarque em casa ou salvá-lo no celular.

• Chegar no aeroporto com mínimo três horas de antecedência e desacompanhado.

• Se apresentarem sintomas como febre, náusea, dor de cabeça ou dor no corpo ou dificuldades respiratórias, não devem viajar.

• Verifique com antecedência as restrições vigentes no destino e prepare os documentos necessários para a viagem.

• Leve bagagem de mão leve que caiba sob a cadeira. Por recomendação das autoridades governamentais, o resto da bagagem deve ser despachada.

• Lave as mãos constantemente, tenha e use produtos antibacterianos.

“Estamos muito felizes com a reabertura da operação internacional da Colômbia, que nos permitirá conectar famílias e empresas e, por sua vez, reativar a cadeia produtiva deste setor que impulsiona a milhares de colombianos. Esse início de operação implica em manter a guarda, o autocuidado ainda é fundamental. Pela nossa parte, temos a total certeza de que os protocolos de biossegurança são os mais rígidos e que a prioridade é o atendimento aos nossos clientes e tripulações”, comemora o CEO e presidente da Avianca, Anko van der Werff.

Nota: No dia seguinte à publicação desta notícia, a Avianca alterou em um dia as datas de início dos voos e anunciou as frequências de cada serviço.

Tópicos relacionados