Rodrigo Vieira   |   29/10/2020 16:01

Copa confia em protocolos e reafirma: conexões não exigem teste

Companhia aérea do Panamá já voa para São Paulo e Rio de Janeiro após paralisação dos serviços


Marcel Buono
Copa conta com frota unificada de B737
Copa conta com frota unificada de B737

A Copa Airlines foi uma das primeiras, senão de fato a primeira, companhia aérea a retomar famturs internacionais para agentes brasileiros período de pandemia de covid-19, a exemplo das viagens em parceria com a Orinter e a Agaxtur. O propósito da aérea panamenha é de mostrar aos profissionais seus procedimentos tomados para proteger seus passageiros do contágio, missão na qual os principais executivos da companhia têm total confiança.

"Biossegurança é um assunto de toda a indústria de aviação, com mínimas diferenças de uma companhia para outra, mas todas as companhias já sabem o que de fato funciona, isso sem contar a utilização dos filtros HEPA, que renovam totalmente o ar das cabines em poucos minutos. No entanto, a Copa Airlines garante a aplicação destas medidas. Passageiro nenhum relatará que embarcou em nossos voos e não teve temperatura auferida, por exemplo", garante o VP Global de Vendas da Copa, Christophe Didier. "Toda equipe, em absolutamente todos os níveis, está engajada com isso."

Divulgação/Copa Airlines
Christophe Didier, VP Global de Vendas da Copa Airlines
Christophe Didier, VP Global de Vendas da Copa Airlines
Outras medidas incluem limpeza reforçada dos sanitários a bordo, bloqueio das poltronas próximas às filas dos mesmos e interrupção do serviço de bordo. "O cliente ganha um welcome kit assim que embarca, com álcool, máscara, água e outros itens necessários. Também comunicamos que eles podem embarcar com a própria refeição", completa o gerente regional de Vendas para o Cone Sul, Carlos Antunes.

CONEXÕES SEM TESTES OBRIGATÓRIOS
O Panamá exige testes negativos de covid-19 para entrada de visitantes internacionais no país. No entanto, o passageiro em trânsito está isento de tal cobrança, destacam os executivos da Copa.

Carlos Antunes, gerente regional da Copa para Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Bolívia
Carlos Antunes, gerente regional da Copa para Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Bolívia
"Tudo depende das exigências do destino final, e recomendamos que o agente de viagens esteja atento às regras de cada destino, mas é necessário esclarecer que o passageiro em conexão não precisa apresentar nada para as autoridades panamenhas", esclarece Antunes.

AEROPORTO DO PANAMÁ REALIZA TESTES RÁPIDOS
Ao desembarcar no Panamá, o passageiro tem acesso a vários balcões que realizam testes entregues em no máximo 30 minutos ao valor de US$ 50. Vale lembrar que a facilidade também existe no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Todavia a notícia pode ser conveniente a viajantes de outras localidades do País, já que a Copa Airlines já retomou serviços no Rio de Janeiro e o fará em breve em Belo Horizonte e Brasília.

Acesse a página da Copa Airlines sobre a covid-19 para atualizações diárias a respeito dos destinos em que a aérea opera.

Tópicos relacionados