Emirates cria hub de distribuição da vacina contra covid-19

|

A Emirates SkyCargo acaba de anunciar a criação do primeiro hub de carga aérea dedicado para a vacina contra a covid-19. Para isso, a transportadora reabrirá seu terminal de carga Emirates SkyCentral DWC em Dubai, que será focado exclusivamente nas operações de armazenamento refrigerado e distribuição do produto.

Divulgação
Emirates SkyCargo criará hub em Dubai dedicado para a distribuição da vacina contra a covid-19
Emirates SkyCargo criará hub em Dubai dedicado para a distribuição da vacina contra a covid-19
A divisão de carga da Emirates também montou uma equipe dedicada de resposta rápida para coordenar as solicitações dos parceiros do ecossistema de distribuição internacional da vacina e agilizar sua resposta a esses pedidos de transporte.

“Temos em Dubai a infraestrutura, logística e a localização geográfica que colocam os mercados que representam mais de dois terços da população mundial em um raio de 8 horas de voo. Ao longo dos anos, por meio do nosso investimento em recursos e processos, conseguimos colocar Dubai entre os principais clientes farmacêuticos globais, como o ponto de distribuição preferido durante todo o ano para suas cargas valiosas. A criação de um hub específico para a vacina é um projeto fundamental que aproveita nossa rede, alcance e competências”, diz o presidente e CEO da aérea, Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

O hub de Dubai permitirá à Emirates SkyCargo receber as vacinas dos locais de fabricação em todo o mundo, armazená-las e preparar remessas para distribuição regional e global. São mais de 4 mil metros quadrados de área de armazenamento para produtos farmacêuticos, com controle de temperatura e certificação de boas práticas de distribuição, permitindo o armazenamento e a distribuição em grande escala das vacinas. Estima-se que a instalação pode guardar cerca de 10 milhões de frascos na faixa de temperatura de 2 a 8 graus Celsius a qualquer momento.

A infraestrutura também está equipada Cool Dollys (pequenas unidades móveis de transporte refrigerado), ajudando a proteger cargas de temperatura controlada entre a aeronave e o terminal. Além disso, as docas de caminhões com temperatura controlada e a proximidade do terminal aos portões de estacionamento de aeronaves garantem a liberação rápida e eficiente da carga para posterior distribuição.

Além do armazenamento refrigerado, a companhia também tem áreas dedicadas a serviços de valor agregado, como recongelamento e re-embalagem de vacinas para distribuição global aos seus clientes. Por meio de uma combinação de voos programados e fretados, a transportadora de carga poderá levar a vacina aos mercados onde será mais necessária.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA