Beatrice Teizen   |   13/10/2020 11:55

IAG promove mudanças em sua equipe de gestão sênior

Promoções internas ajudarão o grupo a emergir em uma posição forte diante da crise enfrentada pelo setor

O International Airlines Group (IAG) acaba de anunciar uma série de mudanças em sua equipe de gestão sênior, com efeito imediato. O presidente e CEO da British Airways, Alex Cruz, deixará o cargo de diretor executivo e permanecerá como presidente não executivo da companhia aérea britânica.

Divulgação
IAG tem mudanças em sua equipe sênior de gestão
IAG tem mudanças em sua equipe sênior de gestão
O presidente e CEO da Aer Lingus, Sean Doyle, se tornará o novo CEO da British e assumirá como presidente do conselho após um período de transição. O CEO da Level, Fernando Candela, está se juntando ao comitê de gestão do grupo em uma nova função de diretor de Transformação.

Além disso, na Aer Lingus, Donal Moriarty, atualmente diretor de Assuntos Corporativos da empresa, passará a ser o diretor executivo interino. Uma nomeação permanente será anunciada oportunamente.

“Estamos navegando na pior crise enfrentada em nosso setor e estou confiante de que essas promoções internas garantirão que o grupo esteja bem colocado para emergir em uma posição forte. À medida que nossa nova equipe se junta, continuamos focados em tomar as decisões operacionais e estratégicas para o benefício de longo prazo de todas os stakeholders da empresa”, diz o CEO do IAG, Luis Gallego.

Tópicos relacionados