Movida

Beatrice Teizen   |   22/10/2020 11:03

IAG tem queda de 83% na receita total no terceiro trimestre

Resultado operacional antes de itens excepcionais representou uma perda de 1,3 bilhão de euros

O International Airlines Group (IAG) acaba de anunciar seus resultados preliminares para o terceiro trimestre e as perspectivas de capacidade para o quarto trimestre. A receita total caiu 83%, registrando 1,2 bilhão de euros, em comparação aos 7,3 bilhões de euros no ano passado. O resultado operacional antes de itens excepcionais representou uma perda de 1,3 bilhão de euros, em relação ao lucro de 1,4 bilhão de euros no mesmo período de 2019.

Divulgação
Receita total do IAG caiu 83% no terceiro trimestre, registrando 1,2 bilhão de euros
Receita total do IAG caiu 83% no terceiro trimestre, registrando 1,2 bilhão de euros
A capacidade de passageiros, expressa em assento-quilômetro oferecido, diminuiu 78,6% no terceiro trimestre. O tráfego de passageiros, medido em termos de passageiros-quilômetro pagos, caiu 88%. Já o fator de ocupação dos assentos sofreu uma queda de 38,8%, totalizando 48,9%.

PERSPECTIVA DE CAPACIDADE
Em 10 de setembro, o IAG anunciou uma redução na capacidade de -74% para -78% para este período e de -46% para -60% para o quarto trimestre, como resultado do nivelamento das reservas após a reintrodução de requisitos de quarentena por muitos governos europeus.

As reservas gerais recentes não foram desenvolvidas conforme o esperado devido a medidas adicionais implementadas pela Europa em resposta a uma segunda onda de infecções de covid-19.

Em resposta à alta incerteza do ambiente atual, o IAG agora planeja que a capacidade no quarto trimestre não seja superior a 30%, em comparação com 2019. Como resultado, o grupo não espera mais atingir o ponto de equilíbrio em termos de fluxo de caixa líquido das atividades operacionais durante o trimestre,

LIQUIDEZ
No dia 30 de setembro, a empresa registrava uma liquidez total de 6,6 bilhões de euros, composta por 5 bilhões em dinheiro, equivalentes de caixa e depósitos remunerados, e 1,6 bilhão em instalações gerais e de aeronaves não utilizadas e comprometidas.

Além disso, 2,74 bilhões de euros de receitas brutas do aumento de capital foram recebidos no início de outubro para uma liquidez total de 9,3 bilhões de euros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias