Juliana Monaco   |   28/10/2020 16:37
Atualizada em 28/10/2020 17:18

Latam planeja operar 54% de sua capacidade no Brasil em novembro

Aérea pretende aumentar as operações de 48% para 54% em novembro, alcançando a marca de 337 voos diários


Divulgação
Atualmente, o Grupo Latam atende 106 destinos em 14 países
Atualmente, o Grupo Latam atende 106 destinos em 14 países
A Latam seguirá retomando gradualmente as suas operações já restabelecidas para 44 destinos domésticos. Após operar 48% de sua capacidade em outubro, pretende operar 54% em novembro, alcançando a marca de 337 voos diários no País. Para isso, duplicará o número de destinos servidos a partir do aeroporto de São Paulo/Congonhas com relação a outubro, retomando voos do aeroporto paulista para Fortaleza, Florianópolis, Vitória, Cuiabá, Navegantes e Goiânia.

Após operar 25% da sua capacidade em outubro, o Grupo Latam pretende operar 33% da sua malha aérea em novembro, impulsionado pelos voos internacionais do Peru e pelo aumento da operação doméstica no Brasil e na Colômbia. De acordo com a projeção, o grupo deve alcançar 4,3 mil voos domésticos e internacionais por semana, o que representa mil voos semanais a mais do que em outubro. Atualmente, a empresa atende 106 destinos em 14 países.

A companhia também seguirá reforçando seus principais hubs, com 38 destinos atendidos a partir de São Paulo e 30 destinos a partir de Brasília.

INTERNACIONAL
Do Brasil para o Exterior, serão retomados as rotas internacionais São Paulo-Assunção e São Paulo-Lima, além de ser ampliado de três para cinco o número de voos semanais na rota São Paulo-Miami.

No Chile, a Latam manterá as frequências de voos para 12 destinos domésticos e 12 internacionais. No Peru, a companhia aumentará suas operações de 29% para 40% em novembro, chegando a 18 destinos domésticos a partir de Lima, além da retomada da operação internacional para nove destinos. Na Colômbia, a aérea aumentará as operações de 19% para 42% em novembro, servindo 11 destinos a partir de Bogotá e mais três a partir de Cartagena, encerrando o mês com a marca de 570 frequências semanais. Já no Equador, a Latam pretende operar 44% de sua capacidade em novembro, alcançando 128 frequências semanais para seis destinos no país, além das rotas internacionais Quito-Lima, Guayaquil-Lima e Guayaquil-Santiago.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS