Juliana Monaco   |   28/04/2021 16:17
Atualizada em 28/04/2021 16:18

Delta implementa desinfecção contínua em quiosques e balcões

A aérea usará o BiaXamTM, produto de polímero recentemente aprovado pela agência ambiental dos EUA

Divulgação
O novo revestimento faz parte dos protocolos de limpeza aprimorados da Delta
O novo revestimento faz parte dos protocolos de limpeza aprimorados da Delta
Em breve, os quiosques e balcões da Delta nas cidades norte-americanas de Atlanta, Salt Lake City e Minneapolis serão os primeiros a contar com superfícies com novos revestimentos antivirais de desinfecção contínua, que foram recentemente autorizados pela EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos). O BiaXamTM, produto desenvolvido pela Kraton Corporation, elimina o vírus da covid-19 e ainda garante proteção sustentada para clientes e funcionários contra uma variedade de outros agentes contaminantes de superfície.

"A equipe da Delta continua a aprimorar os processos de limpeza implementados no ano passado para cumprir nosso alto padrão de desinfecção em toda a experiência de viagem. Estamos investindo no BiaXam como parte de nosso compromisso de inovação com a higienização durante a pandemia e depois dela. Essa tecnologia fornecerá um nível adicional de proteção e nos permitirá melhorar a eficácia e a eficiência de nossa abordagem", disse o diretor geral de Estratégia de Limpeza Global da Delta, Jonathan Litzenberger.

PROTOCOLOS APRIMORADOS

Lançada no ano passado, a organização de Limpeza Global da Delta também continua a trabalhar com parceiros como a Reckitt, fabricantes do Lysol, para criar outras tecnologias e processos de desinfecção com respaldo científico que asseguram a saúde e a proteção de passageiros e funcionários.

Além disso, a empresa aérea está dedicando seu corpo de funcionários para apoiar as equipes dos aeroportos. Até agora, mais de 100 especialistas em limpeza ajudam a supervisionar o programa de garantia de qualidade da Delta, coletando dados para atestar a eficácia dos protocolos relativos a esse assunto em uma variedade de superfícies de alto contato. Entre as medidas de proteção estão a instalação de estações de desinfetante para as mãos e iluminação antimicrobiana nos banheiros das aeronaves; a introdução de tecnologia de pagamento sem contato a bordo; e a distribuição de lenços desinfetantes Lysol para a limpeza das áreas usadas pelos clientes em aeroportos e aviões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Colaboração para o Portal PANROTAS

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!