Latam Airlines comemora "mais competição na aviação brasileira"

|


Latam
A aérea espera fechar 2021 com 100% de sua capacidade de oferta
A aérea espera fechar 2021 com 100% de sua capacidade de oferta
A Latam recebeu com otimismo os os resultados operacionais de julho de 2021 divulgados nesta terça-feira (31) pela Anac. Embora demonstrem queda da demanda doméstica e internacional no Brasil, os dados comprovam uma nítida evolução do último trimestre mediante o avanço da vacinação no País. A Latam passou de 700 mil passageiros e 28% de participação de mercado doméstico em abril para quase dois milhões de passageiros e mais de 33% de participação de mercado em julho. E as suas aeronaves estão decolando mais cheias - passou de 72% de ocupação dos voos em abril para 82% no levantamento de julho.

"Os dados mostraram também que temos mais competição na aviação brasileira e o passageiro brasileiro é quem mais se beneficia de um mercado disputado, principalmente no que diz respeito ao preço. A Latam continua com uma média de preços entre as mais baixas do Brasil (veja abaixo) e otimista com essa recuperação consistente das viagens no País e para o Exterior", afirma o diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Diogo Elias.
Divulgação/Latam
Dados retirados dos Relatórios Anac de Tarifas Aéreas Domésticas
Dados retirados dos Relatórios Anac de Tarifas Aéreas Domésticas

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Diogo Elias, da Latam
Diogo Elias, da Latam
Segundo o diretor, até mesmo o mercado internacional começou a dar sinais mais consistentes de retomada com a diminuição das restrições para brasileiros totalmente vacinados em alguns países. Tanto que a companhia voltará a voar para Barcelona em novembro e vai ampliar em outubro as suas operações já restabelecidas para Madri e Paris.

Já no mercado doméstico no Brasil, a Latam encerrará o ano com cinco novos destinos: Comandatuba (BA), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA) e Petrolina (PE). "Fecharemos 2021 com mais destinos no Brasil do que antes da pandemia, e com a retomada de praticamente 100% da nossa capacidade de oferta”, completa Elias.

SHARE
Reprodução/Anac

Os dados de market-share também comprovam essa maior competição citada pelo diretor da Latam: a Gol liderou a partucipação de mercado em julho com 33,5%, seguida bem de perto pela Latam, com 33,2% e pela Azul, em terceiro, com 32,7%.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA