Juliana Monaco   |   31/08/2021 17:05
Atualizada em 31/08/2021 17:28

Latam Airlines comemora "mais competição na aviação brasileira"

A aérea passou de 700 mil passageiros em abril para quase dois milhões em julho


Latam
A aérea espera fechar 2021 com 100% de sua capacidade de oferta
A aérea espera fechar 2021 com 100% de sua capacidade de oferta
A Latam recebeu com otimismo os os resultados operacionais de julho de 2021 divulgados nesta terça-feira (31) pela Anac. Embora demonstrem queda da demanda doméstica e internacional no Brasil, os dados comprovam uma nítida evolução do último trimestre mediante o avanço da vacinação no País. A Latam passou de 700 mil passageiros e 28% de participação de mercado doméstico em abril para quase dois milhões de passageiros e mais de 33% de participação de mercado em julho. E as suas aeronaves estão decolando mais cheias - passou de 72% de ocupação dos voos em abril para 82% no levantamento de julho.

"Os dados mostraram também que temos mais competição na aviação brasileira e o passageiro brasileiro é quem mais se beneficia de um mercado disputado, principalmente no que diz respeito ao preço. A Latam continua com uma média de preços entre as mais baixas do Brasil (veja abaixo) e otimista com essa recuperação consistente das viagens no País e para o Exterior", afirma o diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Diogo Elias.
Divulgação/Latam
Dados retirados dos Relatórios Anac de Tarifas Aéreas Domésticas
Dados retirados dos Relatórios Anac de Tarifas Aéreas Domésticas

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Diogo Elias, da Latam
Diogo Elias, da Latam
Segundo o diretor, até mesmo o mercado internacional começou a dar sinais mais consistentes de retomada com a diminuição das restrições para brasileiros totalmente vacinados em alguns países. Tanto que a companhia voltará a voar para Barcelona em novembro e vai ampliar em outubro as suas operações já restabelecidas para Madri e Paris.

Já no mercado doméstico no Brasil, a Latam encerrará o ano com cinco novos destinos: Comandatuba (BA), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA) e Petrolina (PE). "Fecharemos 2021 com mais destinos no Brasil do que antes da pandemia, e com a retomada de praticamente 100% da nossa capacidade de oferta”, completa Elias.

SHARE
Reprodução/Anac

Os dados de market-share também comprovam essa maior competição citada pelo diretor da Latam: a Gol liderou a partucipação de mercado em julho com 33,5%, seguida bem de perto pela Latam, com 33,2% e pela Azul, em terceiro, com 32,7%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS