Beatriz Contelli   |   31/08/2021 08:45   |   Atualizada em 31/08/2021 10:11

Veja os promovidos e contratados do Turismo em agosto

Abreu, CVC, E-HTL, Grupo Águia Branca e Latam estão entre as empresas com movimentações

Para resumir as promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo, o Portal PANROTAS separou as principais movimentações de agosto. Confira abaixo.

Divulgação/Abreu



ABREU
A Abreu anunciou a contratação de Eduardo Tavares de Lira para o seu escritório de Recife. O novo gerente comercial irá dividir as responsabilidades com a gerente de Atendimento e Operações, Cristiana Arthur.





PANROTAS / Emerson Souza


AIR FRANCE-KLM
A executiva Pia Lackman, que já dirigiu a KLM no Brasil, é a nova diretora geral do grupo Air France-KLM para Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Ela está baseada em Buenos Aires e assumiu o posto no primeiro dia de agosto.




Divulgação/Air France-KLM




O grupo também anunciou Steven van Wijk como o novo diretor comercial para a América do Sul. Baseado em São Paulo, o executivo chegou recentemente ao posto, responsável por liderar os times de Pricing, Business Intelligence, Digital e Marketing & Comunicação no Brasil, na Argentina e no Chile.



Divulgação



O diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, está de saída do Brasil. Após mais de cinco anos dirigindo a companhia no País, agora ele volta para a França, baseando-se em Paris, e assume como vice-presidente do grupo para África.




Divulgação



AIRHELP
Luciano Barreto é o novo diretor geral da empresa de direitos de passageiros aéreos AirHelp. O executivo, em duas décadas de carreira no Turismo, soma passagens por Almundo e Submarino Viagens.




Divulgação/Marriott



ARUBA MARRIOTT
Originário da Holanda, Raoul Lemmerling é o novo diretor geral do Aruba Marriott Resort & Stelaris. O executivo supervisionará as operações diárias, o desenvolvimento profissional da equipe, o orçamento e o planeamento financeiro.
Divulgação






CATIVA OPERADORA
Lucilene Domingos passa a representar a Cativa Operadora no município de Bauru e centro-oeste paulista. A executiva soma 20 anos de experiência no Turismo, com passagens por Trend Operadora, Rio Quente Resorts e Visual Turismo.





Divulgação





CONSOLIDADORA TAILOR
A consolidada Tailor Travel Services anunciou a contratação de Hernon Rosa, que assume a representação da empresa para o mercado de Minas Gerais.













PANROTAS / Emerson Souza



COPA AIRLINES
Valéria Padilla acaba de assumir como líder regional de Marketing da Copa Airlines. Com 20 anos de aviação, dos quais quase 14 na Alitalia, a executiva assume a aérea panamenha para ser responsável por suas estratégias de marketing para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.





Divulgação/Nubank



CVC CORP
Marcelo Kopel, que atou em 2020 e 2021 como diretor financeiro do Nubank, além de já ter dirigido empresas como Redecard, Citibank e Credicard, assumiu a posição de diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CVC.





PANROTAS / Emerson Souza


A CVC Corp também anunciou que Fabio Mader, até então responsável pelas unidades do grupo na Argentina, acumula as funções de diretor executivo da Argentina e da unidade dos negócios B2B da CVC Corp: RexturAdvance, Trend, Visual e Esferatur. O executivo assume o cargo após a saída de Luciano Guimarães,




Divulgação/EHTL



E-HTL
A E-HTL Viagens Online anunciou a chegada de André Oliveira como novo executivo de Vendas para atuar em mais de 60 cidades do interior de São Paulo (regiões de Presidente Prudente, Marília, Assis e Ourinhos) e Paraná (regiões de Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu).






PANROTAS / Emerson Souza


DECOLAR
O executivo Alexandre Moshe deixou a direção da Decolar no Brasil. Ex-Livelo, ele estava na OTA desde agosto de 2018. Sebastian Mackinnon é executivo da sede da Despegar, na Argentina, onde atua como chief partners officer, e fica no comando do Brasil até a chegada de um novo CEO.




Divulgação



EUROPLUS
Heitor Soares se despediu da Europlus. O executivo atuou como gerente regional de Vendas para São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste da operadora, que ele considera uma das maiores do mercado.




Divulgação


FLYTOUR
Fábio Castro chegou ao Grupo Flytour para ocupar a posição de CFO. Antes de ingressar na Flytour, o executivo teve passagens pelo banco Itaú, grupo Simpar, Movida, EkkoGroup e Ambipar, sua última casa.





PANROTAS/Marcel Buono



GRAMADO PARKS
Fernanda Morsch é a nova coordenadora comercial B2B do Gramado Parks. A profissional tem mais de 20 anos no Turismo, 15 dos quais no atendimento às agências CVC do Rio Grande do Sul.
Divulgação/Águia Branca/Gabriel Lordêllo






GRUPO ÁGUIA BRANCA
O Águia Branca, sediado em Vitória, está apostando em novos segmentos e produtos ligados à mobilidade e viagens dos brasileiros e anunciou a contratação de Claiton Armelin para um novo projeto ligado ao Turismo. Ex-CVC e com 37 anos de Turismo, Armelin será head de Viagens da Divisão de Passageiros.




Divulgação/Interep


INTEREP
A Interep Viagens anunciou a contratação de Giselle Pina como a nova gerente de Produtos. Com 15 anos de experiência no Turismo e atuação em diversas operadoras, como Trend e Europlus, e empresas multinacionais, a profissional chega para somar com seu conhecimento, relacionamento no mercado e vários desafios.



Divulgação/Latam



LATAM
A Latam Airlines Brasil anunciou a contratação de 1 mil funcionários de aeroportos em todo o território nacional até dezembro deste ano. A companhia priorizou cerca de 130 funcionários que haviam sido desligados em 2020 e que já retornaram à empresa em agosto.



Divulgação



OFB OPERADORA
Esequiel Santos está de casa nova. O executivo assumiu a diretoria comercial e se tornou um dos sócios da OFB Operadora/SSA. O novo desafio chega ao currículo do profissional cinco meses após deixar a CVC Corp.






Divulgação/Recife CVB



RECIFE CVB
O Recife Convention & Visitors Bureau oficializou a gestão da entidade para os próximos dois anos. Após votação entre associados, Simão Teixeira e Maria Carolina Oliveira foram reeleitos como presidente e vice-presidente, respectivamente, por mais dois anos, finalizando o mandato em 2023.



Divulgação



RCA OPERADORA
A RCA Operadora está expandido sua atuação comercial para Centro-Oeste, Minas Gerais e Nordeste. Com essa intenção, a companhia anunciou as contratações de três novos executivos, um para cada uma dessas regiões.




Divulgação


SAKURA CONSOLIDADORA
A Sakura Consolidadora anunciou a contratação de três novos executivos para a equipe Comercial e Operacional da empresa em Florianópolis. Cecília Uda e Paulo César reforçam o time comercial como executivos de contas enquanto Giuliano Dittrich se une à estrutura operacional.




Divulgação/Serhs Natal


SERHS NATAL
Reprodução/SPTuris/Jose Cordeiro
O Serhs Natal Grand Hotel & Resort anunciou a promoção de Leonardo Dortes como novo gerente de Operações. Após uma carreira hoteleira na área de recepção em hotéis de São Paulo, Dortes ingressou no Grupo Serhs em 2012, atuando no hotel que havia em Guarulhos (SP)






SPTURIS
Após quase sete meses de atuação, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes deixa a presidência da São Paulo Turismo. Em sua gestão, foi iniciada a operação dos Drive Thrus de vacinação e a homenagem no sambódromo ao mês LGBT.



PANROTAS / Emerson Souza




Divulgação/ViagensPromo
UNIVERSAL ORLANDO
O gerente de Negócios da Universal Orlando, Pedro Davoli Neto, anunciou sua saída da empresa, onde ficou por oito anos. O motivo é o investimento em um negócio familiar.








VIAGENSPROMO
A operadora ViagensPromo, com sede em São Paulo, anunciou a contratação de nove novos profissionais para fortalecer diversos setores da empresa, que conta atualmente com 48 colaboradores.

Tópicos relacionados