Beatrice Teizen   |   01/09/2021 16:20   |   Atualizada em 01/09/2021 16:28

Para Latam, interesse da Azul é para subir tarifa e atrasar sua recuperação

Em entrevista para O Globo, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, sobe o tom contra acordo

Em uma entrevista para O Globo, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, afirmou que os rumores de uma eventual proposta da Azul para adquirir a operação brasileira do grupo chileno tem como único objetivo atrasar e encarecer o processo de saída da companhia do Chapter 11.

Divulgação
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, fala sobre proposta da Azul
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, fala sobre proposta da Azul
De acordo com Cadier, uma eventual aprovação de uma proposta da companhia aérea de Campinas poderia deixar a empresa em um limbo por um ano, prazo com que as autoridades de defesa da concorrência do Brasil podem levar para avaliar o caso.

“Eles estão minimizando as dificuldades e o tempo de aprovação. Mas esse é o jogo da Azul. Dificultar e encarecer a saída da Latam do Capítulo 11. Comprar mesmo, acho que eles sabem que é inviável do ponto de vista de prazo”, disse o CEO à coluna.

Ainda segundo a entrevista a O Globo, a Latam vai apresentar na semana que vem o seu plano de negócios para a retomada das operações e também as ofertas não vinculantes que vem recebendo para financiar a sua saída do Capítulo 11, a recuperação judicial nos Estados Unidos. A apresentação do plano de reestruturação das dívidas está previsto para o dia 15.

“A Azul fala em sinergias. Mas os analistas não conseguem articular o valor dessa sinergia. A fusão não beneficia credores nem acionistas. O único ganho que existe é em tarifa. Vai subir o preço. A companhia que já tem mais monopólio de rotas vai ter ainda mais monopólio e vai cobrar mais caro ainda. Porque isso ia ser bom para o Brasil eu não sei”, continuou Cadier para O Globo.



*Fonte: O Globo

conteúdo original: https://glo.bo/2WJ3E8m

Tópicos relacionados